img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Miami muito além das compras

Publicado em 09/01/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Miami muito além das compras



Miami é um destino turístico que nunca sai de moda. Cerca de 34 milhões de turistas pousam na cidade todos os anos procurando diversão, boa gastronomia, descanso e festas.

O local é cenário de filmes, séries e também o sonho de consumo de viagem de muitos brasileiros. Centenas de atrações são oferecidas permanentemente em toda a cidade e além disso, Miami conta com praias de águas claras e mornas, agradando em cheio quem visita.  

Porém, muitos turistas ainda tem dúvidas sobre o que fazer na cidade e acabam priorizando as compras, perdendo atrações de tirar o fôlego. Para aqueles que procuram apenas descanso, a dica são as caminhadas pela Ocean Drive, avenida beira-mar de South Beach e pela Espanola Way, via na qual é possível visitar restaurantes e lojas de luxo.

Passeios pelo centro comercial de Lincoln Road e pelo bairro de grafiteiros Wynwood District  também são ótimas pedidas. Ainda dá para conhecer a piscina pública Venetian Pool, curtir a North Beach, considerada a melhor praia para descansar e fazer um passeio de barco pela Biscayne Bay, durante o qual é possível ver casas de diversos famosos. Entusiasta e conhecedor da cidade, o empresário Wilson Borges dá algumas dicas de atrações para quem visita Miami. Um dos pontos turísticos preferidos de Borges é a Jungle Island. “Combina a beleza da paisagem tropical de Miami com uma selva cheia de animais extraordinários de todo o mundo”, ressalta. Outra boa pedida, segundo o empresário, é o  Miami Seaquarium. “É possível ver leões-marinhos, tartarugas marinhas ameaçadas de extinção e peixes-boi em um refúgio seguro. É um lugar de inspiração, educação e muito divertido”, ressalta.

Muitos visitantes também não sabem mas, Miami é considerada a capital dos festivais de música. A cidade abriga dezenas de eventos, famosos no mundo inteiro pela qualidade e bom público e alguns chegam a durar a semana inteira. Em março, acontece o Miami Music Week, uma semana dedicada a pool parties, festivais e boat parties com os melhores artistas do cenário musical mundial.

Há opções para todos os gostos, idades e bolsos. Muitos eventos gratuitos acontecem e agitam a cidade. O Wynwood Art walk, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, é um tour pelo Art District que reúne obras de arte, música ao vivo, food trucks e live paiting. A festa vai até a madrugada com ritmos para todas as tribos. Também gratuito, o America’s Birthday Bash em Bayfront Park acontece em julho e, além de muita música, oferece um espetáculo imperdível com fogos de artifício.

Para os amantes de hip hop, a dica é o Rolling Loud Festival, que reúne os melhores artistas do segmento no mês de maio.  Já artistas e fãs da arte contemporânea se encontram no Art Basel Miami, evento que combina exposições de arte à uma extensa programação cultural e diversas festas.

Ultra: o maior festival de música eletrônica

O Ultra Music Festival é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo e já teve edições no Brasil e em outros 16 países. Porém Miami é a residência fixa da conhecida festa que acontece em março e atrai turistas do mundo inteiro. Com um line up que inclui os melhores artistas do cenário eletrônico do planeta, o evento costuma durar três dias e conta, todos os anos, com mais 100 performances musicais.

A estrutura tecnológica do festival é um show a parte. Luzes, palcos gigantescos e muitas cores promovem uma verdadeira ode à música eletrônica, fazendo com que a experiência seja única. Em 2018, o Ultra Festival de Miami já tem data marcada: 23, 24 e 25 de março.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...