img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Florianópolis conta com banheiros, chuveiros e praias acessíveis na temporada de Verão 2018

Publicado em 02/01/2018


Florianópolis conta com banheiros, chuveiros e praias acessíveis na temporada de Verão 2018



Os chuveiros também seguem a linha sustentável com autonomia de energia e água potável. São 26 duchas, obtidas com recursos privados, nas regiões Norte, Sul e Leste e custo de no máximo 2 reais para o uso.

Na temporada de verão 2018, a Prefeitura de Florianópolis entrega aos cidadãos banheiros, chuveiros e praias acessíveis. 205 banheiros de uso gratuito já foram implantados nas regiões Norte, Sul e Leste em diferentes formatos como: container sanitário, sanitários ecológicos portáteis, deck de madeira ecológica com sanitários portáteis e estandes com sanitários portáteis.

“Nos mobilizamos para oferecer mais conforto aos banhistas. No caso dos banheiros, conseguimos economia de 300 mil reais em comparação à temporada anterior e oferta de mais banheiros. Também implantamos chuveiros, que pretendemos ampliar na próxima temporada”, afirma o prefeito Gean Loureiro. 

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e iniciativa privada, a administração municipal oferece inclusão social aos cadeirantes nas praias. São dez estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis nas seguintes localidades: Daniela, Jurerê Internacional,  Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação. 

Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários. Além disso, há o aplicativo Praia Segura, que mostra as condições do mar e os pontos nas praias que contam com as estruturas acessíveis. 



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade