img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Como viajar mais em 2018

Publicado em 13/12/2017


Imagem ilustrativa
Como viajar mais em 2018



Viajar é o sonho de muitas pessoas. Viajar com frequência é um sonho ainda maior. Mas a boa notícia é que, com um pouco de dedicação, este sonho pode ser realidade.

A resposta para esta solução não tem nada a ver com fórmulas mágicas ou qualquer coisa que seja realmente fora do alcance comum. As tarefas para viajar são simples, mas podem ser desafiadoras, visto que demandam um pouco de esforço e, às vezes, mudanças de hábito.

De economias no cotidiano até a compra de passagens aéreas baratas, esse post explicará como você poderá se organizar para colocar as ideias de viagens do papel e colocá-las em prática.

Como poupar dinheiro para viajar

Esta é, provavelmente, uma das maiores queixas de quem quer viajar e não consegue: a falta de dinheiro. Embora dinheiro realmente não brote em árvores, é comum acumularmos gastos que nem percebemos ou que nunca paramos para analisar. Confira alguns exemplos.

  1. Evite fazer compras desnecessárias:

Protele ao máximo a compra do último lançamento em celular ou computador que você viu, assim como utensílios domésticos, como armários, geladeira, TV, fogão. Se não houver necessidade, dá pra esperar para comprar. Compre apenas se o produto parar de funcionar ou se o conserto do mesmo não valer a pena. Pense se sua substituição é realmente necessária.

  1. Considere comprar produtos usados:

Os grupos de venda e compra do Facebook, entre outros serviços especializados não deixam mentir: comprar produtos usados vem sendo uma prática cada vez mais comum. Estando em bom estado, comprando produtos usados, você pode economizar um bom dinheiro, se comparado ao valor que você pagaria em um novo. Para que comprar, por exemplo, uma bicicleta na loja se na Internet encontra-se uma usada em ótimo estado por valores muito mais em conta? Repense seus hábitos de consumo.

  1. Reveja seus serviços de assinatura

As assinaturas de aplicativos e outros serviços deixam a vida muito mais fácil, em compensação podem deixar muito mais cara também. Faça uma limpa naqueles que não utiliza ou usa muito pouco.

Fique com aqueles que realmente representam uma economia (TV a cabo x streaming) e busque alternativas para os outros – como serviços de música, por exemplo.

  1. Faça você mesmo suas tarefas domésticas

Pedir comida pelo telefone ou sair para comer é muito cômodo, mas já colocou no papel quanto dinheiro isso custa todos os meses? O mesmo vale para serviços de limpeza. Procure tirar um dia na semana para limpar sua casa (ou faça um cômodo por dia, talvez) e faça sua própria comida. O dinheiro poupado valerá a pena.

  1. Cartão de Crédito

O cartão de crédito só é um vilão se você permitir. Uma vez que suas compras sejam feitas e os pagamentos realizados, não há qualquer problema. As milhas do cartão de crédito, aliás, podem ser grandes aliadas na hora de viajar. Acumulando milhas, você garante descontos na compra da sua passagem.

Como conseguir dinheiro extra para viajar

  1. Venda coisas que não usa mais

Da mesma forma que comprar coisas usadas é comum, vendê-las também é. Dessa forma, você pratica o desapego e ainda consegue um dinheiro a mais para viajar. Se você tem roupas que não servem mais, produtos que você não usa, livros já lidos, eletrônicos encostados, separe-os, tire fotos, determine um valor e venda online.

  1. Aproveite seus talentos

Se você faz bolo, brigadeiro, artesanato ou costura super bem, não deixe de aproveitar seu talento para gerar uma renda a mais. Liberte o empreendedor que existe em você e comece a oferecer/vender seus produtos entre amigos e, é claro, online.

  1. Venda suas milhas

Se você conseguiu acumular bastante milhas, o suficiente para emitir as passagens que usará na próxima viagem e ainda tem muitos pontos sobrando, por que não vendê-los? Assim você conseguirá uma grana extra para utilizar no passeio. acesse o site da Maxmilhas e descubra como vender milhas aéreas pelo melhor preço.

Como administrar seu tempo para viajar mais

É o que dizem: quando temos tempo, não temos dinheiro. Quando temos dinheiro, não temos tempo. Já demos algumas dicas para conseguir otimizar seu dinheiro. Agora, o tempo:

Férias: procure dividir suas férias para ter mais chances de viajar. Divida o período em três férias de 10 dias ou duas de 15 dias. Se não for possível, faça uma grande viagem de 30 dias ou várias dentro do mesmo período.

Se você é autônomo ou trabalha em home-office: organize seu tempo para tirar alguns dias durante o ano. Procure emendar com feriados prolongados, quando as demandas tendem a diminuir e os prazos se tornam mais longos.

Feriados: os feriados são ótimos momentos para viajar, pois é uma folga que não é descontada do seu salário ou férias. Organize-se e aproveite-os para conhecer lugares próximos. Uma ótima ideia é comprar passagens aéreas com milhas, por exemplo.

Pague mais barato em suas viagens

Milhas de cartão de crédito: como já falamos, usando bem, o cartão de crédito é um ótimo aliado na hora de viajar. Muitos viajantes pagam tudo no cartão para acumular pontos e trocar por milhas.

Passagens aéreas com milhas: os pontos acumulados do cartão podem se transformar em milhas, que, por sua vez, se transformam em descontos em voos. A depender da quantidade de milhas acumuladas, você só pagará a taxa de embarque.

Passagens aéreas baratas e sem precisar ter milhas: fique de olho nas promoções e acompanhe sempre a variação dos valores das passagens que você quer adquirir. Além disso, serviços como a MaxMilhas une pessoas que querem vender milhas com quem quer comprar passagens com desconto. Faça uma busca em https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas e economize!

Se organizando e fazendo algum planejamento, é possível sim viajar mais em 2018 e em todos os anos seguintes. Para se tornar um viajante mais assíduo, no entanto, é necessário rever conceitos, tirar algumas comodidades da rotina e administrar vontades.

Embora o caminho pareça ser cheio de desafios, o importante é não se desmotivar e estabelecer prioridades. Lembre-se das viagens que você vive protelando. Com certeza, viver momentos especiais conhecendo os lugares com que sempre sonhou farão valer a pena!









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...