img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Floripa instrumental traz talentos nacionais para o Ribeirão da Ilhal

Publicado em 10/11/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
Floripa instrumental traz talentos nacionais para o Ribeirão da Ilhal



exta, sábado e domingo o público poderá assistir gratuitamente alguns dos principais nomes da música instrumental brasileira

O Floripa Instrumental, que reúne alguns dos principais talentos da música brasileira e tem se destacado como um dos festivais mais prestigiados do país, tem nova edição neste final de semana. Os shows, todos gratuitos, vão ocorrer a partir das 21h nas noites de sexta(10), sábado (11) e, no domingo (12), começarão às 17h. As performances de virtuoses da música instrumental vão acontecer entre o casario antigo e a natureza da Freguesia do Ribeirão da Ilha, considerado um dos lugares mais bonitos de Florianópolis. É um bairro onde os moradores ainda preservam parte da cultura que é herança dos antepassados açorianos como a pesca, a colheita de ostra na pedra (a forte gastronomia é um dos potenciais econômicos do Ribeirão) e a confecção de canoas.

Antonio Carlos Floriano, idealizador e organizador do festival, comemora os preparativos para esta edição e a consolidação do Floripa Instrumental: “É praticamente o único evento que tem apresentações de grandes músicos, com altíssimo nível técnico, e que acontece fora do centro urbano da cidade. A gente realiza um evento num lugar maravilhoso, que tem um cenário próprio e se tornou importante dentro do panorama do circuito dos festivais da música instrumental”.

Além dos shows mencionados, acontecerá todos os dias uma programação paralela. Na sexta, às 23h, após o show do Nonato Lima, terá a apresentação de Guinha Ramires Trio - com Ubroder (percussão) e Ricardo Baumgarten (baixo). No sábado, serão mais duas atrações: às 17h o Choro Catarina, que é o primeiro grupo de chorinho formado só por mulheres em Florianópolis e, na sequência, às 19h, se apresenta a Banda da Lapa do Ribeirão da Ilha. No domingo, último dia de evento, a Orquestra de Choro Campeche, que é coordenada por Geraldo Vargas e atualmente reúne 17 estudantes de música das comunidades - principalmente do Sul da Ilha - se apresenta às 16h no Floripa Instrumental.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...