img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

NCD Casa terá lançamento em Florianópolis

Publicado em 07/11/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
NCD Casa terá lançamento em Florianópolis



A 8ª edição da revista do Núcleo Catarinense de Decoração chega a Florianópolis e será lançada nesta quinta-feira, 9 de novembro, no showroom da Florense.

Após rodar Blumenau, Itajaí, Joinville e Tubarão, chegou a vez de Florianópolis receber o evento de lançamento da oitava edição da NCD Casa, do Núcleo Catarinense de Decoração. Criada para destacar a produção da arquitetura e design catarinenses nos quatro pontos do mapa, a publicação também traz no recheio as ações, eventos de conteúdo e viagens de experiências realizados pela entidade no último semestre. Uma boa dose de informação sobre quem faz e acontece no mercado do décor. Profissionais e lojistas associados ao NCD Regional Floripa poderão conhecer e folhear as páginas da revista a partir desta quinta-feira (9), às 20h, no showroom da Florense.

 

De Montreal, no Canadá, onde o Núcleo esteve com um grupo de profissionais convidados, local que também serviu de set - ao ar livre - para a produção da capa desta edição. Passando por Minas Gerais - incluindo o encanto e efervescência da arte contemporânea do Instituto Inhotim -, finalizando a escala em Recife e Olinda, em Pernambuco. A Experiência NCD não se resume a um mero pacote de viagens, mas a uma verdadeira imersão nas culturas múltiplas regionais e globais. A iniciativa vai além da milhagem percorrida nos três destinos e propõe reflexão sobre modos de vida, comportamento e urbanismo. Bagagem absorvida, processada e injetada nas rodas de conversa promovidas pela entidade. 

"Queremos estimular outros pontos de vista e observação. A revista é um desdobramento da forma que nos posicionamos e fazemos girar o conteúdo", incentiva a diretora do NCD Regional Floripa Renata Brogni.

Dos singulares jeitos de viver, a arquiteta Mariana Pesca apresenta um projeto exclusivo, funcional e aconchegante em Florianópolis. Não para por aí. A seção Perfil traça um recorte da produção dos Irmãos Campana - Humberto e Fernando Campana - (re)conhecidos por fazer do erro assumido, pura poesia em mobiliário. 

E mais! Pedro Dantas Riso, baiano que estabeleceu endereço em Santa Catarina, antes rodopiou o mundo com a dança. Passou pela Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e estava na dianteira do movimento que criou o Festival de Dança de Joinville. A dança não sai do corpo, e este também é o seu caso. Hoje a memória do movimento firma a mão que esculpe belas obras de arte. A história é contada no DNA Catarinense. 

Com as fronteiras do global e local diluídas, nomes como o do francês Philippe Starck ganham espaço nesta edição. O designer é aclamado pela capacidade criativa de transformar acessórios comuns do cotidiano em objetos de desejo. Não à toa o Perfil Internacional é sobre ele.

"Aplicamos 71% da nossa arrecadação em ações de aperfeiçoamento, eventos de conteúdo, informação e experiências. A publicação materializa um trabalho comprometido com o aperfeiçoamento da cadeia que envolve lojistas, profissionais e público final", acrescenta Renata.

Depois de Florianópolis, Chapecó encerra o ciclo de lançamentos com Feijoada Solidária no dia 11 de novembro, no Fasul. A publicação reúne um conteúdo diversificado em 193 páginas e pode ser encontrada nas lojas associadas do NCD, nas seis regionais - Floripa, Norte (Joinville), Vale (Blumenau), Litoral (Itajaí/BC), Sul (Criciúma/Tubarão) e Oeste (Chapecó). A distribuição é gratuita. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...