img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

OCTA Fashion 2017 apresenta novos designers com superprodução

Publicado em 31/10/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
OCTA Fashion 2017 apresenta novos designers com superprodução

TATIANE BENCZIK




Desfiles de minicoleções dos alunos mostram a qualidade do trabalho desenvolvido na Udesc, instituição de ensino que tem o melhor curso de Moda do Brasil

Uma passarela de 30 metros, estrutura profissional – com sistemas de áudio, vídeo e iluminação impecáveis, trilhas sonoras caprichadas, transmissão ao vivo via redes sociais para o mundo inteiro ver - e coleções que realmente chamam a atenção pela criatividade e qualidade. Essas são algumas das características do OCTA Fashion, o grande evento que marca a conclusão de curso em Design de Moda na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Este ano, acontece dia 14 de novembro levando cerca de 2 mil pessoas à plateia do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, muitos dos presentes, empresários do setor.

Pensar numa produção desse porte, com certeza, foi uma ideia ousada, principalmente para uma instituição de ensino. “Deixamos de ser um desfile de formatura, muito simples, com foco nas famílias dos alunos. Atingimos um porte com repercussão nacional, tendo como principal público empresários e imprensa especializada. Isso refletiu diretamente no formato do evento, que hoje tem catálogo, revista, vídeo documentário, palestras e exposições voltadas a profissionais da área”, comenta a professora especialista Balbinette Silveira, a Babi, idealizadora e maior incentivadora do projeto.

Todo esse empenho também ajudou a Udesc a se estabelecer no topo como instituição de ensino. Há sete anos consecutivos, o seu curso de Design de Moda é apontado pelo Guia do Estudante como o melhor do país. Referência que, com certeza, é garantia de uma boa formação e base para enfrentar o concorrido mercado com diferenciais significativos. São muitos os alunos da Udesc que estão atuando em grandes empresas nacionais e até internacionais. “É uma honra ver o sucesso dos nossos alunos, como Carine Borba, que está na Malwee; Daniel Kumagai, na Dudalina; Juliane Bis, na Tecnoblu, e por aí. Outros fazem carreira fora do Brasil. Tatiana Lorenzoni está na Burberry, e Kenia Cabral, na Chanel”, elenca Babi.

Serviço

OCTA Fashion 2017

Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas

Desfile de formatura em Design de Moda da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina)

Dia: 14 de novembro de 2017

Horário: a partir das 18 horas

Local: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras

Florianópolis – SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...