img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Movimento Pacto pela Inovação pretende transformar SC num ecossistema conectado

Publicado em 27/10/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Movimento Pacto pela Inovação pretende transformar SC num ecossistema conectado



Líderes estaduais e nacionais estarão reunidos em Florianópolis para assinar o Pacto pela Inovação, nos dias 30 e 31 de outubro, no complexo multiuso Square Corporate, em Florianópolis.

O Pacto é uma mobilização de múltiplas entidades empresariais, educacionais e governamentais que vão se comprometer com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais empreendedores e inovadores da América Latina até 2030. A Unisul, por meio da ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, está pactuando ações de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas à inovação e ao empreendedorismo; e a Agetec – Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, junto com outras entidades, está na comissão organizadora do evento.

O Pacto pela Inovação se constitui, como um conjunto de ações estratégicas definidas de forma alinhada entre as entidades do ecossistema, cada uma delas focando em seu próprio público-alvo, mas contribuindo para o fortalecimento e solução dos principais defasagens do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Ele representa, também, uma estratégia mais coerente com a nova realidade, onde o papel do Estado deixa de ser o de mero financiador – muitas vezes de projetos pouco planejados e pouco convergentes – para ser, antes de tudo, o de grande orquestrador da visão de futuro almejada.

A ideia que originou o Pacto foi o entendimento de que há diversas entidades desenvolvendo políticas ou serviços para a inovação, mas há pouca conexão entre elas e pouca convergência entre as ações. O projeto está sendo desenvolvido por políticas e ações com as entidades participantes que se comprometem voluntariamente. A direção dessas políticas e ações é o fortalecimento do ecossistema estadual de inovação.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...