img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

Xanxerê recebe unidade do SESI

Publicado em 10/10/2017


Divulgação
Xanxerê recebe unidade do SESI

A instalação, que conta com mais de 800 metros quadrados, recebeu investimento de R$ 3 milhões. A expectativa é de que cerca de 2,5 mil trabalhadores da região e pessoas da comunidade sejam atendidos.




O SESI, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), entregou nesta segunda-feira (09/10), em Xanxerê, uma nova unidade para atender os trabalhadores da indústria do Oeste catarinense.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lembrou que o espaço se destina à prestação de serviços nas áreas da saúde e educação dos trabalhadores, que são o diferencial de uma indústria competitiva. Mais importante do que os R$ 3 milhões aplicados na infraestrutura, é o investimento na composição e qualificação de uma equipe formada por médicos, dentistas, professores, pedagogos e profissionais de atividade física, dispostos a servir ao trabalhador e à indústria da região, disse durante a cerimônia de entrega, que contou com a presença de lideranças empresariais e políticas da região.

Na nova unidade serão realizados os cursos da chamada educação maker e da nova educação de jovens e adultos do SESI, desenvolvendo competências na área da linguagem, da tecnologia, da robótica, das ciências e da matemática. “O SESI inaugura um novo jeito de fazer educação, oferecendo aos que aqui estiverem grandes oportunidades para promoção de suas potencialidades”, afirmou o presidente da FIESC.

A Unidade conta com três salas de aula, preparadas para nova metodologia de ensino maker, consultório odontológico e médico em Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Até o final do ano o SESI deve contabilizar em Xanxerê 480 matrículas na Educação de Jovens e Adultos, 2,5 mil exames de audiometria, 2 mil exames médicos ocupacionais, 360 procedimentos médicos e aplicação de 7 mil doses de vacinas contra a gripe. Na região, a unidade vai atender 19 municípios, que reúnem cerca de 1,5 mil indústrias.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...