img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Mercure Florianópolis Convention entrega doações ao Cepon

Publicado em 21/09/2017


Thiago Tarcisio
Mercure Florianópolis Convention  entrega doações ao Cepon



Mais de mil fraldas geriátricas e centenas de itens de higiene pessoal foram entregues ao Centro de Pesquisas Oncológicas nesta quarta-feira (20/9).

O material foi arrecadado na 10ª edição da Festa das Gestoras, promovida pela AccorHotels. Além do Mercure Florianópolis Convention, a ação também conta com o Mercure Florianópolis Centro, Ibis Centro, Ibis São José e Novotel Florianópolis.

"Todos os anos escolhemos uma instituição para ser beneficiada pela ação. Nesta edição entregamos as doações ao Cepon, do qual temos um carinho muito especial por estar localizado na região do hotel e, principalmente, pela importância que a instituição tem no Estado e por estarmos totalmente engajados neste assunto tão delicado e que atinge a tantas pessoas", diz Laryssa Teles, gerente geral do hotel.

O Cepon, que há 13 anos está instalado no Bairro Itacorubi, em frente ao Mercure Florianópolis Convention, tem 72 leitos para internação e recebe cerca de 500 pacientes todos os dias em seu ambulatório. "Muitas vezes, a pessoa vem de outra cidade para fazer uma consulta e aqui descobre que precisa ficar internada. Como ela chega despreparada para ficar mais tempo aqui, é importante que tenhamos os mantimentos. Por isso, doações como essa são muito importantes", destaca Sônia Maria Silveira Mastella, presidente da AVOC (Associação de Voluntários do Cepon).

O Gerente Administrativo do local, Irineu José Nunes, explica como a falta de verba afeta o trabalho do centro de tratamento do câncer: "A radioterapia acontecia em três turnos, mas agora, sem dinheiro, teremos que desativar um desses períodos". "Por semana, 80 pacientes passam pela primeira vez aqui no Cepon", completa Irineu, falando sobre a alta demanda da instituição, que realiza 150 procedimentos cirúrgicos por mês.

Renovar a luta do Cepon para atender os pacientes de câncer é um dos objetivos da AccorHotels. "Acompanhamos a movimentação e a relevância do Cepon para Santa Catarina. Essa preocupação social é sempre reforçada na Festa das Gestoras", conta Laryssa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade