img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Isadora Stähelin abre exposição dia 15 na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 10/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Isadora Stähelin abre exposição dia 15 na Fundação Cultural Badesc



O trabalho reúne fotografias feitas a partir da técnica de transferência de fotos analógicas para papel de alta gramatura e desenhos em parede.

Contemplada pelo edital 2017 na categoria Primeira Individual, a artista visual e pesquisadora de arte Isadora Stähelin, abre no dia 15 de setembro, sexta-feira, às 19h, no Espaço 2, da Fundação Cultural Badesc, a exposição De tanto que se vai, algo fica.

Isadora conta que desde 2013 realiza trabalhos em que a ação de caminhar por espaços urbanos resulta na produção de publicações impressas, fotografias e desenhos, mas que em 2015, a experiência de viver na Cidade do México a estimulou a fazer registros e criar trabalhos que são agora revisitados em novas produções. “É a primeira vez que esta exposição é apresentada em Florianópolis. De tanto que se vai, algo fica foi pensada especialmente para o Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc e reunirá 11 obras que espero que ofereçam ao público diversas possibilidades para acessar e criar identificações entre as vivências pessoais e os trabalhos”, afirma a artista.

“Com um olhar atento ao despercebido para a maioria dos passantes da cidade, Isadora explora como poética o que pode parecer banal para assim, pensar nas importâncias desses espaços e objetos”, define a curadora Juliana Crispe.

Isadora Stähelin é formada em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e participou de diversas exposições coletivas. Sua produção está relacionada à realização de situações e ações em contextos específicos, compartilhadas em narrativas por meio da criação de publicações impressas, fotografias e audiovisuais.
 
Serviço:
O que: Abertura da exposição tanto que se vai, algo fica, de Isadora Stähelin
Quando: 15 de setembro, sexta-feira, às 19h. Visitação até 19 de outubro.
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade