img

Florianópolis, 26/04/2024




DIVERSAO

Jurerê Internacional promove apresentação gratuita de aves de rapina

Publicado em 27/07/2017


Jurerê Internacional promove apresentação gratuita de aves de rapina

A ação faz parte da programação de férias do balneário, que conta com outras diversas atividades.




Jurerê Internacional está promovendo durante o mês de julho o Kids Winter Holiday, o programa de férias de inverno que oferece várias atrações, com destaque para a Falcoaria ? arte de criar, cuidar e treinar aves de rapina para a caça.

Três aves – dois gaviões e um falcão – participam neste final de semana de uma  atividade gratuita de interação com o público. A ação acontece no sábado e no domingo, às 10h e 15h. As aves permanecerm em poleiros ou com o falcoeiro (profissional capacitado a treinar as aves de rapina) e o público poderá se aproximar para que sejam esclarecidas dúvidas e curiosidades sobre os animais. Será realizado também o manejo das aves, através das técnicas de falcoaria.

Com os falcões será realizada a atividade “lure”, em que a ave persegue uma isca que estará em posse do falcoeiro, para reproduzir a atividade de caça em vida livre. Com os gaviões, será feita a atividade “punho a punho” em que a ave voa para o punho do falcoeiro que estará com pequenos pedaços de alimento para atrair o animal. Ambas as atividades, são rotinas diárias das aves, para que mantenham um bom condicionamento físico.

A ideia de trazer a Falcoaria pela primeira vez para Jurerê Internacional foi do diretor esportivo do Jurerê Sports Center, Paulo Jukoski, o Paulão do Vôlei. Ele explica que o objetivo principal é de promover junto ao público, principalmente as crianças, a educação ambiental de forma bem prática e atrativa.

“Queremos mostrar, por meio destas aves incríveis, o quanto é importante a preservação do meio ambiente em todos os seus aspectos”, afirma. A Falcoaria tem por finalidade disseminar as boas práticas ambientais, com foco na preservação das espécies, e abordagens sobre os impactos da ação humana sobre o meio ambiente.

A ação é realizada pela Hayabusa Consultoria Ambiental, empresa especializada no ramo da Falcoaria. Ela atua no controle e manejo de fauna em aeroportos, aeroclubes, indústrias; no resgate e monitoramento de fauna; em consultoria ambiental, com laudos e relatórios de impacto ambiental, planos de manejo; além de executar educação ambiental, pesquisas científicas e reabilitação de aves de rapina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade