img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Como investir em uma pizzaria sem gastar muito

Publicado em 26/07/2017


Pixabay
Como investir em uma pizzaria sem gastar muito



Todos os dias, os brasileiros consomem mais de 1 milhão de pizzas em todo o território nacional.

Esse número, resultado de pesquisa feita pela Associação de Pizzarias Unidas (Apuesp), retrata um mercado que está em constante crescimento e que sobrevive aos atuais cenários de crise econômica praticamente sem sentir abalos: o das pizzarias.

Segundo a Apuesp, o setor fatura em média 22 bilhões ao ano, com mais de 36 mil estabelecimentos em funcionamento no Brasil. Para quem deseja abrir o próprio negócio, essa certamente é uma boa opção, que pode inclusive receber investimentos sem que o futuro empreendedor tenha que gastar demais.

Reduzindo os gastos ao abrir uma pizzaria

Se não há muitos recursos para investir no novo negócio, a dica de especialistas é: divida seu dinheiro em três partes, destinando uma para a abertura do negócio (locação, aquisição de equipamentos, compra de insumos iniciais, contratação de pessoal, entre outros), uma para criar o capital de giro e uma para as despesas. Quanto cada parte deve ter é algo a ser definido pelo empreendedor, conforme a planilha e planejamento de gastos.

Um dos principais - senão o principal - item de um negócio de pizzarias é, sem dúvida, o forno. Cada vez mais restaurantes estão trocando o tradicional forno a lenha pelos fornos a gás, e as vantagens refletem diretamente no orçamento. Além de ocuparem menos espaço em geral, eles não requerem a compra e o armazenamento de lenha. A madeira também ocupa mais espaço dentro do forno, reduzindo a produtividade. Essa substituição é, certamente, uma das grandes vantagens do glp na pizzaria.

Comprar os ingredientes mais baratos, além de não garantir uma boa qualidade, pode sair mais caro depois. O rendimento deles pode ser menor, e o resultado final nem sempre será uma pizza de qualidade. Encontre o equilíbrio entre marcas boas e com preço justo e o sabor final do seu produto.

Em caso de dúvidas, sempre procure os consultores do SEBRAE da sua região.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade