img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Visita aos moradores em situação de rua acontecerá todas as terças e quintas-feiras em Florianópolis

Publicado em 23/05/2017


Mirian Morfim da Silva
Visita aos moradores em situação de rua acontecerá todas as terças e quintas-feiras em Florianópolis



CDL de Florianópolis integra grupo que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social

A união de esforços de diversos representantes de órgãos municipais, estaduais e entidades representativas deu origem ao “Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua” no início de abril deste ano para realizar ações permanentes em prol dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As visitas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, nas principais ruas do centro da Capital, com intuito de acompanhar a saúde e dar os devidos tratamentos e assistência médica aos moradores em situação de rua. Além de orientar sobre o recolhimento do próprio lixo e destinação correta destes resíduos.

 A CDL de Florianópolis faz parte desse trabalho social encabeçado pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, que tem o objetivo de unir diferentes iniciativas e ações para contribuir com o resgate da dignidade dessas pessoas, além de prestar um auxílio social para reintegrá-las à sociedade. 

Para Hélio Leite, gerente de Articulação de Negócios da CDL de Florianópolis, este é um trabalho que vem se consolidando aos poucos. “Começamos as ações em 2012; de lá pra cá foram mais de 20 visitas, que antes eram noturnas, no centro da Capital, mais de 10 no Norte da Ilha e duas audiências públicas para pensar, planejar e executar ações de abordagem com orientações às boas práticas de higiene pessoal e saúde”, contou.

O promotor de Justiça Daniel Paladino parabeniza todos os envolvidos e define o momento como histórico e fundamental. “Acompanho a causa há cinco anos. Esta é uma ação forte e inovadora que atende os anseios da sociedade. Ela traz dignidade e resgate que a pessoa humana precisa em nossa sociedade”, salienta Paladino. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade