img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Disputa na VX1 marca a quarta etapa do Catarinense de Velocross

Publicado em 11/05/2017


Racecross.com
Disputa na VX1 marca a quarta etapa do Catarinense de Velocross

Anthonny Gervasio




O Campeonato Catarinense de Velocross  seguiu para Taió, em sua quarta etapa nos dias 06 e 07 de maio. As provas receberam um grande número de pilotos e o público presente superou as expectativas da organização.

       O evento que aconteceu no Rancho Halla’s, contou com tempo bom, favorecendo os treinos livres e provas. “Estamos muito felizes com o evento, um campeonato de nível excelente, e com grandes pilotos. O público presente superou nossas expectativas, com muita gente vindo de fora outras cidades para prestigiar”, relata William Matheus Halla, organizador.

No evento houve o sorteio  de dois jogos de pneus da Rinaldi, diversos brindes da Pé no Estribo, e um conjunto de gráficos personalizados da Halley Gráficos. Além disso, na premiação, o primeiro colocado geral de cada categoria foi indicado com uma placa vermelha, com o numeral  um.

Grande disputa na VX1 é destaque do domingo de provas

Lucas Gadotti, Luiz Zimmermann e Leandro Lemos realizaram uma grande prova e disputa na principal categoria do campeonato, a VX1. Zimmermann largou em primeiro e manteve a posição por cerca de 15 minutos de prova, resistindo a pressão por várias voltas até que Gadotti conseguiu realizar a ultrapassagem. Zimmermann imprimindo um ritmo forte recuperou a primeira posição novamente, mas Gadotti que tentou em diversos pontos efetuar a ultrapassagem, mas sem sucesso inclusive cometendo alguns erros, conseguiu alcançar a primeira posição faltando três voltas para o fim da prova. Leandro Lemos alcançou o terceiro lugar

Braz dos Santos continua líder da categoria VX4 Especial, conquistando a primeira colocação em Taió, seguido de Juliano Olinger na prova e classificação geral. Na VX4 Nacional, Olinger é o primeiro colocado geral, mesmo tendo alcançado a terceira colocação no final de semana. O primeiro colocado na prova foi Itamar Rodeski, que ocupa a quarta posição geral.

Na Júnior, Anthonny Gervasio, Carlos Gervasi e Pedro Todt foram os primeiros colocados da etapa. A categoria é uma das mais equilibradas do campeonato, junto com a VX1, pois a diferença entre pontos entres os dois primeiros colocados aplicando o critério de descarte é de apenas três pontos, tendo Gervasio como primeiro colocado na classificação geral.

Na Força Livre Nacional, os dois primeiros colocados foram  Gilmar Junior e Jackson Carniel. Na classificação geral, Edinilson Batista que ficou na terceira posição na prova, é primeiro colocado geral seguido de Carniel. Na VX2 , Gadotti ocupou a primeira posição do pódio, seguido de Junior. A VX3 Especial teve como primeiros colocados Lemos e Fabiano Barg, que ocupam as mesmas posições na classificação geral.

A VX3 Nacional teve como primeiros colocados Alex Pains e Carlos Filho, que também ocupam as primeiras posições na classificação geral em sua categoria. Na Nacional 230cc Pro, os campeões foram Gean da Silva e Jean Grosskopf, que é o primeiro colocado no campeonto com 72 pontos. A 230cc Standard teve Maicon Kraemer e Alexsandro da Silva preenchendo as primeiras posições da prova.

A 65cc, segue com Gabriel Mielke  invicto no campeonato com a primeira colocação na quarta etapa, seguido de Jose da Silva que alcançou a segunda colocação em Taió. Na Mini Motos, os primeiros colocados foram  Murilo de Souza e Davi Hochapfel, que é primeiro colocado geral na categoria.

Na Intermediária Nacional, Fabio Valentini repetiu o feito em Canoinhas,  ficando com a primeira colocação, seguido de Juliano Hans, que mesmo com o segundo lugar é primeiro geral no campeonato. Darlan Milverstet e Bruno Hodecker foram os primeiros colocados na Intermediária Especial. Já na 160cc, Luan de Paula e Carlos Galeguinho alcançaram as primeiras posições da prova.

O resultado completo das provas você pode conferir aqui.

As próximas etapas acontecem em Blumenau, nos dias 17 e 18 de junho e Agrolândia nos dias 22 e 23 de julho.

Informou Bruna Wagner - Assessoria FCM

  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade