img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Drone do Corpo de Bombeiros localiza surfista à deriva a mais de 4 quilômetros de praia em Florianópolis

Publicado em 24/04/2017


CBM/SC
Drone do Corpo de Bombeiros localiza surfista à deriva a mais de 4 quilômetros de praia em Florianópolis



Um homem que estava com uma prancha longa caiu numa corrente de retorno e sem conseguir remar de volta à praia.

Ao perceberem que o surfista se afastava cada vez mais da costa, os guarda-vidas da Praia Mole, em Florianópolis, acionaram o Grupo de Busca e Salvamento, que por determinação do Oficial Comandante de Área do dia empregaram a Aeronave Remotamente Pilotada (drone) na ocorrência.

Ao saber da ocorrência, o Comando de Área e equipes do GBS, ambos do 1º Batalhão de Bombeiros de Florianópolis, se deslocaram para a Praia Mole. Cerca de 10 minutos depois de iniciar o primeiro voo, o drone começou a enviar as primeiras imagens do homem. Ele já estava a mais de 4 quilômetros da praia, na região da Ilha do Xavier. De tanto insistir em tentar remar de volta, ele aparentava sinais claros de extrema exaustão.

Com a exata localização do surfista, através das imagens do drone, um jet-ski foi então acionado na praia da Joaquina e o surfista rebocado até o posto de guarda-vidas na praia, onde recebeu um primeiro atendimento. Apesar da exaustão e de sintomas de hipotermia, ele estava bem e não precisou ser conduzido ao hospital.

Entre o voo para localização do surfista e seu resgate, o equipamento percorreu cerca de 15 quilômetros. Para o 2° tenente BM Pedro Reis o equipamento já pagou seu investimento de aquisição. “Com menos de um ano de uso, o drone já foi empregado em diversas situações. Mas, nesta em específico, conseguimos rapidamente localizar a vítima ainda com vida e monitorar todo o seu resgate,” explica.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade