img

Florianópolis, 26/04/2024




MARKETING

Baden Baden lança primeira cerveja produzida exclusivamente com lúpulo nacional

Publicado em 18/04/2017


Baden Baden lança primeira cerveja produzida exclusivamente com lúpulo nacional

“É um momento de muita alegria e realização. Após a concretização do apoio da cervejaria Baden Baden pudemos realmente ver um futuro com esse projeto. Acreditamos muito no potencial da produção do lúpulo e no legado que esta iniciativa irá deixar para o mercado cervejeiro” explica Rodrigo.




A Baden Baden apresentou na última quarta-feira (12), durante evento que celebrou o fim da colheita da segunda safra de lúpulo, seu novo rótulo Märzen, a primeira cerveja produzida exclusivamente com lúpulo 100% nacional.

O encontro foi realizado na Fazenda Viveiro Frutopia, em São Bento do Sapucaí (SP), local onde a parceria foi iniciada há três anos com objetivo de desenvolver e fomentar o plantio do insumo em solo brasileiro, e seguiu para fábrica da marca em Campos do Jordão (SP), onde houve a reinauguração do Baden Baden Tour, que foi reformulado para oferecer uma nova experiência aos mais de 50 mil visitantes que passam por lá todos os anos.

O Brasil está entre os maiores produtores de cerveja do mundo, mas alguns insumos ainda são importados de outros países e o lúpulo se encaixa nesse contexto.  O clima tropical do país não apresenta as condições ideais para tal cultivo, a tentativa foi uma aposta audaciosa e vem se mostrando bem-sucedida. Já na primeira safra, em 2015, parte da colheita pôde ser aproveitada na produção da Baden Baden 15 anos, rótulo comemorativo da marca, e agora o projeto deu mais um passo com fornecimento de insumo com qualidade e quantidade para desenvolver uma nova cerveja.

“Acreditamos que iniciativas como esta pode ser um marco no desenvolvimento da cadeia cervejeira e, quem sabe, a longo prazo nos tornar uma potência no setor. Afinal, terra e solo nós temos, conhecimento sobre cerveja também. O que buscamos desde 2014, quando iniciamos esta parceria, foi entender como o cultivo de lúpulo se comporta no clima local e como chegar em um produto final com qualidade e capaz de suprir a criação e produção de uma nova cerveja. A Baden Baden é pioneira nesse assunto e acreditamos que este seja o começo de um futuro empreendedor bastante promissor “ afirma Rubens Matos, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Brasil Kirin.



Baden Baden lança primeira cerveja produzida exclusivamente com lúpulo nacional

A Cervejaria Baden Baden, localizada em Campos de Jordão (SP), cidade que acolhe a marca desde sua fundação em 1999, foi reinaugurada no dia 12 de abril de 2017. Com o objetivo de proporcionar uma experiência cervejeira e ampliar o conhecimento sobre









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade