img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Museu de Arte de Santa Catarina abre exposição com obras do acervo

Publicado em 27/03/2017


Museu de Arte de Santa Catarina abre exposição com obras do acervo

O importante eh a gente ter uma trincheira - De Hassis - 1992 - Papel impresso e tinta PVA sobre tela




A equipe curatorial é formada pelos alunos Allan Cardoso, Anete George, Katia Speck, Mariana Rodrigues e Mylena Nuernberg.

A Sala Harry Laus recebe, a partir do dia 29 de março, às 19h, sua nova exposição de longa duração, com 53 obras do acervo do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) administra no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. Abrangências e Singularidades foi concebida por uma equipe curatorial formada de alunos do curso de Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sob a coordenação da professora Rosângela Cherem. A mostra faz parte da programação de aniversário de 68 anos do Museu.

Entre os artistas que terão obras participando da exposição estão expoentes catarinenses e nacionais de diversas gerações, como Tarsila do Amaral, José Silveira D'Ávila, Hiedy de Assis Correa (Hassis), Sergio Ferro, Carlos Asp, Eduardo Dias, Clara Fernandes, Onor Campos Filomeno, Paulo Greuel, Rodrigo de Haro, Meyer Filho, Fernando Lindote, Giovana Zimermann, Juarez Machado, entre outros.

As obras que fazem parte da exposição estão divididas em três partes: na primeira, chamada Exterioridades, são apresentadas as que problematizam o espaço enquanto palco de conflitos e enfrentamentos; a parte intermediária, intitulada Porosidades, enfatiza que espaço e individualidade não são dois extremos, mas se articulam pelos diferentes aspectos da vida social; já a terceira parte, Imparidades, contempla obras relacionadas ao corpo e que implicam numa dramaturgia de ordem mais privada. Trata-se de um esforço para olhar e pensar uma parte do acervo do Masc em relação a questões contemporâneas, tais como as disputas territoriais e os conflitos culturais, as arbitrariedades em relação à política e à economia,as definições moralizantes e discriminatórias, a intolerância em relação aos assuntos do corpo e às diferenças individuais.

Serviço:

O quê: Exposição Abrangências e Singularidades
Abertura: 29 de março de 2017, às 19h
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. 
Onde: Sala Harry Laus do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade