img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Ministro Gilberto Kassab assina termo aditivo em Florianópolis para migração de rádios AM para FM

Publicado em 18/02/2017


Marcelo Schmoeller
Ministro Gilberto Kassab assina termo aditivo em Florianópolis para migração de rádios AM para FM

Presidente da ACAERT, Marcelo Corrêa Petrelli




O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ? MCTIC, Gilberto Kassab, realizou nesta sexta-feira (17), no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o primeiro de uma série de mutirões da migração do AM para FM que será promovido pelo país.

No evento, Kassab assinou os termos aditivos ao contrato de adaptação de outorga de 13 emissoras catarinenses. “Vamos visitar 27 estados promovendo o mutirão do ministério para agilizar esse processo de migração”, destacou o ministro. “Nossa prioridade é desburocratizar os processos que tramitam no ministério. Queremos zerar a demanda”, completou

O ato contou com a participação do governador Raimundo Colombo, da secretária de comunicação eletrônica do MCTIC, Vanda Bonna Nogueira e do presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli.  “Nossa entidade se sente prestigiada por ser a pioneira nesse processo, e temos certeza que essa escolha está associada ao nosso profissionalismo, competência e exemplo de organização”, destacou Petrelli.    

“Ressalto o valor social da radiodifusão catarinense, que presta um excelente serviço de utilidade pública, principalmente nos momentos difíceis das comunidades”, afirmou o governador. Durante a cerimônia, dois radiodifusores assinaram o termo de adaptação de outorga de forma simbólica. O comendador Edison Zanette (Rádio Modelo) e Antoninho Rossi (Rádio Nambá) foram escolhidos por critério de antiguidade. 

Também prestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades: presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, secretário de Comunicação, João Debiasi, deputados federais João Rodrigues (Frente Parlamentar da Radiodifusão), Edinho Bez, Celso Maldanar, Esperidião Amin e César Souza (licenciado), deputados estaduais Manoel Mota e Gelson Merísio, o vice-prefeito João Batista Nunes (representando o prefeito) e o ex-deputado Paulo Bornhausen. A radiodifusora e vice-presidente da ABERT, Marise Westphal Hartke representou a entidade.

Mais de 100 emissoras de Santa Catarina solicitaram a Migração do AM para o FM. 40 delas estão contempladas no primeiro lote, ou seja, não precisam do dial estendido. Diversas emissoras catarinenses já estão operando em FM, outras aguardam apenas a publicação da autorização da Anatel no Diário Oficial da União. No dia 7 de novembro de 2016, 20 emissoras de Santa Catarina foram autorizadas a iniciar o processo de migração. Pouco mais de 60 rádios precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 – para poder migrar no FM estendida.

Fonte: ACAERT









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...