img

Florianópolis, 27/04/2024




POLICIA

Polícia Militar realiza Operação Contingência em diversos bairros de São José

Publicado em 06/02/2017


PMSC
Polícia Militar realiza Operação Contingência em diversos bairros de São José

A Operação Contingência terminou com diversas apreensões e mais uma vez os policiais militares cumpriram a missão: manter e preservar a segurança da população, mesmo com o risco da própria vida.




A Polícia Militar realizou nos dias 1º e 2, nos Bairros Lisboa, Sertão do Maruim, Vila Formosa, Jardim Zanelatto e Dona Vanda em São José, das 8h às 22h, a Operação Contingência.

De acordo com a análise estatística criminal, o policiamento foi intensificado nesses locais considerados de violência, a fim de proporcionar segurança aos cidadãos, preservando a ordem pública de forma integrada com a sociedade. O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São José coordenou toda a operação.

Os policiais militares exerceram de forma rigorosa sua função no cumprimento do poder de polícia através do policiamento ostensivo, pela operação “varredura”, em locais específicos e conhecidos como pontos de tráfico de drogas. Além disso, também foi voltada para abordagem de veículos e pessoas suspeitas, através de barreiras policiais (blitz).

Na tarde de quarta-feira, durante a operação, os policiais militares da Agência de Inteligência (AI), com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do Canil, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da 3ª Companhia e do helicóptero águia, realizaram a apreensão de três armas de fogo com dois carregadores e 55 munições. Além disso, também foram encontrados cinco pés de maconha e 50 reais. A apreensão ocorreu por volta das 18h, na Rua João Ambrósio da Silva, Bairro Ipiranga.

Na manhã de quinta-feira, por volta das 11h30, ainda foram apreendidos 34 buchas de maconha e 30 pedras de crack na área do Morro do Avaí. As guarnições do PPT juntamente com os motociclistas da Rocam foram os responsáveis pela apreensão.

Resultados da operação (Bliz):

• Na quarta-feira, 1º: 15 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s), 12 veículos removidos, duas motocicletas removidas. No total foram abordados 36 veículos e 63 pessoas;

• Na quinta-feira, 2: 16 AIT's, oito veículos removidos e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. No total foram abordados 75 veículos abordados e 122 pessoas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade