img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Denilson decreta a vitória do Avaí sobre o Metropolitano

Publicado em 03/02/2017


Fernando Remor/Mafalda Press
Denilson decreta a vitória do Avaí sobre o Metropolitano



Atacante fez a festa das arquibancadas na chuvosa noite na Ressacada.

Mesmo com a chuva, que só deu trégua nos instantes finais da partida, o torcedor avaiano saiu da Ressacada com motivos de sobra para sorrir. O Leão da Ilha recebeu o Metropolitano na noite desta quinta-feira (02) e conseguiu uma boa vitória, que o colocou na liderança do Catarinense.

Querendo manter a invencibilidade no estadual, e querer apagar a má impressão que a equipe reserva deixou na derrota para o Londrina, o Avaí não pensou duas vezes e partiu pra cima do Metropolitano desde o apito inicial.

Romulo e Denilson buscavam impor velocidade nas jogadas, levando a defesa do Metrô ao desespero. E foi com a dupla avaiana que saiu o primeiro gol. Logo aos oito minutos, Romulo ganhou a jogada pela direita e cruzou. O goleiro Vilar perdeu o tempo da bola, que sobrou para Denilson apenas empurrar para o fundo da rede.

Mesmo mantendo o forte ritmo, Kozlinski salvou o Leão da Ilha. Juninho cruzou pela esquerda, para Charles cabecear forte e o goleiro fazer uma grande defesa. O Avaí respondeu rápido com Judson, aos 19 minutos. O volante soltou uma bomba de fora da área, que passou raspando a trave.

O Metropolitano começou a ganhar segurança, aproveitando a queda de rendimento do Leão. Aos 32 minutos, Valkenedy resolveu testar Kozlinski e soltou uma bomba para assustar o goleiro avaiano. Aos 41 minutos, Marquinhos cobrou a falta para Leandro Silva, que cabeceou sem perigo para Vilar.

Sem alterações nas duas equipes para a segunda etapa, o Metropolitano manteve a sua marcação mais adiantada para dificultar a saída de bola avaiana. Mesmo assim, a primeira chance foi do Leão da Ilha. Capa conseguiu esticar na frente e cruzou rasteiro, mas ninguém no ataque conseguiu alcançar. Aos 10 minutos, Denilson arrancou sozinho, mas Vilar conseguiu antecipar e fez a defesa.

Quando a partida começava a cair de produção, Denilson tirou o torcedor da arquibancada. Leandro Silva conseguiu descolar um belo cruzamento e o artilheiro avaiano ganhou de Maranhão para marcar de cabeça.

Melhor em campo, e abusando da qualidade, Denilson por pouco não fez o terceiro. Aos 35 minutos, o atacante balançou na frente da marcação e soltou a bomba, para assustar o goleiro Vilar. Nos instantes finais, o Metropolitano diminuiu. Aos 42 minutos, Sabiá recebeu na área e bateu sem chances para Kozlinski.

Na próxima rodada, o Avaí vai até o Estádio Domingos González enfrentar o Atlético Tubarão, às 19h30min, do domingo (05). No mesmo dia, o Metropolitano recebe o Brusque, às 17 horas, no Monumental do Sesi.

Ficha Técnica:

Avaí: Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Judson, Luan, Marquinhos (Vitor), Diego Jardel (Lucas de Sá), Denilson (Toshi), Romulo.

Técnico: Claudinei Oliveira

Metropolitano: Vilar, Maranhão, Maurício, Elton, Juninho; Elber, Carrasco (Jean Moser), Valkenedy, Tiago Cristian (Mazinho); Sabiá, Charles (Paulo Victor).

Técnico: César Paulista

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Eli Alves

Gols: Denilson (08’ do 1º Tempo e 22’ do 2º Tempo – AVA), Sabiá (42’ do 2º Tempo – MET)

Cartões Amarelos: Luan (AVA), Tiago Cristian, Elton, Maranhão (MET)

Público: 3.394 torcedores

Renda:  R$ 41.896,00

Reportagem: CP Gomes – Registro DRT: 0044849/SC




Veja mais em
http://mafaldapress.com.br/home/visualiza.php?id=1368








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade