img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Figueirense começa a temporada com derrota para o Londrina

Publicado em 25/01/2017


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense começa a temporada com derrota para o Londrina



Gol da equipe paranaense foi marcado pelo meia Celsinho, ex-jogador do Furacão do Estreito

Uma partida sem muita inspiração. Na noite desta quarta-feira (25), o Figueirense fez a sua estreia na Primeira Liga, mas a equipe se apresentou muito aquém do que se esperava. A derrota por 1 a 0 saiu com o gol de Celsinho, ex-jogador da equipe.

O primeiro tempo foi de pouco futebol. Os jogadores do Figueirense demonstraram estar com dificuldades de entrosamento. Fora a sensação de perna presa, por ser início de temporada. Com as duas equipes apresentando pouca criatividade, os chutes de fora da área passou a ser a melhor alternativa.

O alvinegro foi o primeiro a arriscar, com Everton. O meia tentou de perna esquerda, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O Londrina tentou, aos 21 minutos, mas o chute de Rafael Gava saiu torto e foi para fora. Num suspiro de boa jogada, o lateral-esquerdo Marlon cruzou na área e Anderson Aquino desviou, de cabeça, junto à trave. O Londrina respondeu rápido, com Germano. A defesa do Figueirense cortou a bola de Lucas Ramon e o volante chutou raspando na trave de Tiago Rodrigues.

Nos instantes finais do primeiro tempo, a equipe paranaense forçou o ritmo, pressionando o Furacão. Rafael Gava chutou a bola raspando o gol alvinegro, após tabela com Germano. Aos 41 anos, o Londrina balançou as redes, em cabeçada de Marcondes, mas o zagueiro estava em posição de impedimento.

Para a segunda etapa, o técnico Marquinhos Santos colocou o jovem Morassi na vaga do lateral-esquerdo Marlon. O Londrina procurou manter o ritmo do final da etapa anterior e chegou com perigo logo aos três minutos. Rafael Gava tentou da entrada da área e acertou o travessão de Tiago Rodrigues.

O Figueirense conseguiu acordar aos 12 minutos O atacante Elias fez o cruzamento, Bruno Alves conseguiu o desvio e por pouco Dirceu não marcou. Aos 20 minutos, mais uma chance de perigo para o Londrina. Safira chutou de fora da área, assustando Tiago Rodrigues.

Procurando dar mais ofensividade para a equipe, o treinador alvinegro colocou Yago no lugar de Juliano. Mas foi o Londrina que voltou a assustar. Júlio Pacato soltou a perna e a bola passou próximo à trave. Aos 37 minutos, saiu o gol do Londrina. Júlio Pacato lançou Safira pela direita, que cruzou rasteiro para Celsinho bater de primeira no canto direito de Tiago Rodrigues.

Numa última tentativa de avançar a equipe, Marquinhos Santos lançou o jovem atacante índio na vaga de Elias. No campo, nada mudou até o apito final do árbitro. A róxima partida do Figueirense será pela primeira rodada do Campeonato Caratinense, contra o Brusque, no sábado (28), às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. Pela Primeira Liga, o Figueirense enfrenta o Paraná Clube no dia 24 de fevereiro.

Ficha Técnica:

Figueirense: Tiago Rodrigues, Weldinho, Bruno Alves, Dirceu, Marlon (Morassi); Josa, Juliano (Yago), Everton, Anderson Aquino; Bill, Elias.

Técnico: Marquinhos Santos

Londrina: Alan, Lucas Ramon, Luizão, Marcondes, Igor Miranda; Germano, França (Bidía), Rafael Gava (Júlio Pacato), Fabinho; Welisson (Celsinho), Safira.

Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Auxiliares: Breno Rodrigues (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)

Gols: Celsinho (37’ do 2º Tempo – LON)

Cartões Amarelos: Josa, Bill (FIG); Germano, Marcondes (LON)

Público: 2.189 torcedores

Renda: R$ 25.410,00

Reportagem: CP Gomes – Registro DRT: 0044849/SC/JP


Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense começa a temporada com derrota para o Londrina



Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Figueirense começa a temporada com derrota para o Londrina





Veja mais em
http://mafaldapress.com.br/home/visualiza.php?id=1347








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade