img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

Santa Catarina tem a menor tarifa de gás natural da país

Publicado em 18/01/2017


Jeferson Baldo/GVG
Santa Catarina tem a menor tarifa de gás natural da país



O governador Raimundo Colombo apresentou, em ato nesta terça-feira, 17, com a presença do presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, a redução média de 23,95% na tarifa do gás natural em Santa Catarina.

Para Colombo, é mais uma medida que, associada à postura do Estado em não aumentar impostos, ajuda no enfrentamento da crise e protege o cidadão catarinense. “Está dentro da nossa filosofia de reduzir o custo e aumentar a eficiência”, explica Colombo.

O presidente da SCGÁS explica que os preços estão atrelados aos do barril de petróleo, e, que, como houve queda, foi possível reduzir a tarifa. A Agência Reguladora levou em conta cálculos do custo do gás no período de agosto de 2015 a novembro de 2016.

As reduções médias em vigor são de 24,8% no segmento industrial; 15,45% no comercial; 11,62% no residencial e o equivalente a 24,98% entre os postos que comercializam o Gás Natural Veicular (GNV) nas diversas regiões do estado.

"É fundamental para manter a competitividade da atividade industrial catarinense, levando em conta, o peso do custo da energia e o período de crise que os estados atravessam", argumenta Cósme Polêse.

Com a resolução, 60 cidades catarinenses e mais de 100 mil catarinenses serão beneficiados, entre eles, mais de 91 mil usuários de GNV, 10 mil unidades residenciais, estabelecimentos comerciais e mais de 230 indústrias que geram 85 mil empregos diretos.

De acordo com o governador, o Estado também vai continuar investindo na ampliação do atendimento com o gás natural. "A gente tem que pensar no desenvolvimento de forma equilibrada. A balança fica injusta com quem não tiver acesso a essa modalidade", finaliza Raimundo Colombo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade