img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Lenda brasileira do Xadrez confirmada no III Floripa Chess Open

Publicado em 10/01/2017


Lenda brasileira do Xadrez confirmada no III Floripa Chess Open



O maior jogador de xadrez da história do esporte no Brasil, Henrique da Costa Mecking, o Mequinho, aceitou o desafio e estará no Lira Tênis Clube, de 20 a 26 de janeiro, para competir no III Floripa Chess Open.

 Atualmente com 64 anos, e campeão em 2014 e 2015 dos Jogos Regionais de São Paulo, Mequinho chegou a ser o terceiro melhor enxadrista do mundo pelo ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), em 1978, atrás apenas dos russos Anatoly Karpov e Viktor Korchnoi. Venceu dois Torneios Interzonais, que classificava para o Torneio de Candidatos, o primeiro em 1973 em Petrópolis, Rio de Janeiro, e o segundo em 1976, em Manila, nas Filipinas. Tornou-se uma celebridade do esporte nacional sendo capa da Revista Veja e frequentemente convidado a participar de programas de televisão.

A competição contará ainda com nomes como o campeão mundial Alexei Shirov, da Letônia, o tricampeão continental Julio Granda, do Perú, além do heptacampeão brasileiro Gilberto Milos, todos eles Grandes Mestres, que é a maior titulação do xadrez mundial. O evento é aberto a qualquer enxadrista cadastrado da Confederação Brasileira de Xadrez e estão sendo aguardados em Florianópolis nada menos que  300 enxadristas de 15 diferentes nacionalidades. 

O III Floripa Chess Open vai distribuir R$ 22 mil em premiações, mais medalhas e troféus em diversas categorias feminino e masculino, além de categoria acima de 65 anos e deficiente visual. O evento vai classificar dois enxadristas para a semifinal do Campeonato Brasileiro de 2017, e movimentar atletas no ranking da FIDE, que é a Federação Internacional de Xadrez, e no ranking da CBX, que é a Confederação Brasileira de Xadrez.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade