img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Avaí goleia o Náutico e avança rumo ao seu retorno para a Série A

Publicado em 13/11/2016


(c) Antonio Carlos Mafalda/ Mafalda Press
Avaí goleia o Náutico e avança rumo ao seu retorno para a Série A



Capitão Marquinhos marcou duas vezes e está a dois gols para igualar a marca de Décio Antônio, como artilheiro da Ressacada

Pode não ter sido uma grande apresentação, mas o torcedor avaiano saiu do Estádio da Ressacada, na tarde deste sábado (12), muito feliz com o placar de 3 a 0 sobre o Náutico, que deixou o Avaí a apenas uma vitória, ou dois empates, de garantir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Destaque para o capitão Marquinhos, autor de dois gols.

Mesmo assim, o Leão da Ilha não teve vida fácil durante a primeira etapa. As duas equipes passaram os minutos iniciais se estudando, procurando o melhor momento para encaixar o ataque. A primeira boa oportunidade foi da equipe Timbu, aos 19 minutos, quando Vinícius cobrou a falta com muita força e obrigando Renan a fazer uma grande defesa. No rebote, Rodrigo Souza não alcançou o rebote.

Sem querer dar chance ao adversário, o capitão Marquinhos foi autor de uma pintura, aos 24 minutos. Em cobrança de falta, o capitão avaiano cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro Júlio César, e os torcedores a loucura.

Aos 40 minutos, em nova cobrança de falta, Marquinhos colocou a bola no travessão. Renato também buscou o gol, mas a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, o árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti de Igor Rabello em Romulo. Aos 47 minutos, Marquinhos cobrou com força, no meio do gol, para ampliar.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, João Filipe deu um lindo passe para Renato, que cruzou na medida para Romulo apenas completar para o gol. Renan conseguiu evitar que o Náutico diminuísse aos 18 minutos, quando Maylson soltou a bomba e o goleiro avaiano defendeu. Rony também tentou, mas Renan afastou novamente.

O Avaí passou a trabalhar a bola, conseguindo impedir o adversário de chegar próximo a sua área. O resultado deixou o Leão da Ilha a uma vitória, ou dois empates, do acesso. A próxima partida será no sábado (19), às 16h30min, contra o Londrina no Estádio do Café.

Ficha Técnica:

Avaí: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Marquinhos (João Paulo), Diego Jardel; Romulo (Vitor).

Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico: Júlio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello, Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza (Tiago Adan), Marco Antônio (Maylson), Vinícius; Rony, Bergson (Negretti).

Técnico: Givanildo de Oliveira

Árbitro: Diego Almeida Real (ASP-FIFA – RS)

Auxiliares: Jose Eduardo Calza (CBF-1 – RS) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (CBF-1 – RS)

Gols: Marquinhos (24’ e 47’ do 1º Tempo – AVA), Romulo (06’ do 2º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Igor Rabello, Gastón Filgueira (NAU)

Cartão Vermelho: Maylson (NAU)

Público: 13.395 torcedores

Renda: R$ 184.590,00

Reportagem: CP Gomes




Veja mais em
http://mafaldapress.com.br/home/visualiza.php?id=1208








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade