img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Fesporte confirma o cancelamento do Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicado em 28/10/2016


Fesporte confirma o cancelamento do Jogos Abertos de Santa Catarina



Cogitadas para receber os Jogos, Criciúma, Joaçaba e Itajaí recusaram os pedidos do Governo do Estado.

Em nota oficial publicada, através da sua assessoria de comunicação, a Fundação Catarinense de Esporte anunciou na noite desta quinta-feira o cancelamento da edição do Jasc, que estava marcada para acontecer entre os dias 11 e 19 de novembro, em Tubarão, devido aos estragos provocados na Cidade Azul no último dia 16 de outubro.

Devido a sua boa estrutura, com bons equipamentos esportivos, Blumenau se colocou à disposição e chegou a receber uma sondagem do Conselho Estadual de Esporte, mas a Fundação de Esportes do município não foi procurada pela direção da Fesporte.

Confira, na íntegra, a nota da Fesporte:

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) comunica que a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), edição 2016, foi cancelada. A decisão foi tomada após o município de Tubarão desistir de sediar os Jasc em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região Sul, no dia 16 de outubro. Muitos dos ginásios que seriam utilizados nas competições e os locais  que serviriam de alojamento para os atletas sofreram danos.

 Nos últimos dias, a Fesporte contatou diversos municípios para evitar o cancelamento dos Jasc, mas, as prefeituras não manifestaram interesse em receber a competição. O motivo é a falta de tempo hábil para viabilizar a infraestrutura necessária para contemplar todas as modalidades esportivas.

O Governo do Estado considera os Jasc – evento que reúne mais de 3,5 mil atletas catarinenses – como a mais importante competição poliesportiva de Santa Catarina e trabalha, a partir de agora, para garantir o retorno desta tradicional competição esportiva de nosso estado em 2017.

 Florianópolis, 27 de outubro de 2016.

Milton José da Cunha Jr.
Presidente da FESPORTE

Redação SportSC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade