img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Teatro estudantil no Centro de Florianópolis

Publicado em 26/10/2016


Teatro estudantil no Centro de Florianópolis



Espetáculo ?Noite de Aplausos? trará seis peças encenadas por alunos do Colégio Energia

Mais uma opção de entretenimento e cultura literária, uma viagem ao mundo dos grandes romances que marcaram a literatura universal. É o que o público que comparecer ao Auditório da rua Pe. Miguelinho, ao lado da Câmara Municipal, no Centro de Florianópolis, na próxima segunda-feira, 31, a partir das 18 horas, irá encontrar.

A mostra reunirá seis peças teatrais, encenadas por alunos do Colégio Energia, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, e integra um projeto que tem como objetivo estimular o conhecimento fora das salas de aula. 

“Nesta noite teremos mais de 250 alunos envolvidos. O projeto teve início em maio e os ensaios em agosto. A proposta interdisciplinar fez com que todas as disciplinas desenvolvessem relação com os temas abordados nas peças. Este ano fizemos uma viagem ao tempo, (re)visitando romances universais que fazem parte da história”, destaca Rosimere Veras, diretora pedagógica de Ensino Médio do Colégio Energia. 

Serão seis as peças encenadas: A dama das Camélias, Triste Fim de Policarpo Quaresma, Primo Basílio, O cortiço, Drácula e Anna Karenina. Além das apresentações, serão premiadas 20 categorias, dentre elas melhor ator, melhor atriz, figurinos, trilha sonora etc.

O júri será formado por profissionais da arte, bem como cidadãos comuns. “Nosso objetivo maior é criar uma opção a mais para que as pessoas possam ter acesso a estes grandes clássicos, trazendo também uma atividade a mais para os nossos alunos, que se envolveram durante 5 meses no desenvolvimento de seus espetáculos, ficando responsáveis desde a adaptação do roteiro até a confecção dos figurinos”, explica Rosimere Veras. 

A entrada é franca, com entrada preferencial para familiares de alunos convidados. 

Serviço 

O que: Noite de Aplausos – teatro gratuito no Centro de Florianópolis 

Quando: 31 de outubro 

Onde: Auditório da rua Pe. Miguelinho, ao lado da Câmara Municipal, no Centro de Florianópolis

Horário: 18 horas









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade