img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

Ocorrência de neve histórica pode ocorrer ainda em outubro na cidade de São Joaquim

Publicado em 25/10/2016


SJOnline
Ocorrência de neve histórica pode ocorrer ainda em outubro na cidade de São Joaquim



Segundo o Climaterra uma imensa frente fria deverá atingir a Serra Catarinense nos próximos dias fazendo com a temperatura despencar vertiginosamente até a -1°C.

E alguns modelos de previsão do tempo, em especial o modelo americano, já indica o frio intenso que deverá se transformar em um belo espetáculo de neve já no amanhecer de sexta-feira dia 28 de Outubro de 2016.

Ainda de acordo com o Climaterra isto é algo inusitado para a época a a última vez que isto ocorreu foi em 1942 durante o ápice da segunda Guerra Mundial. A impressionante janela da neve de Outubro em São Joaquim deverá se abrir durante a madrugada e amanhecer de sexta-feira 28 em São Joaquim.

Previsão do tempo

Frente fria passando por SC, no fim do dia/noite começa a entrar ar polar (no oeste). Céu nublado, possíveis aberturas de sol. Chuva e trovoada isolada no decorrer do período com intervalos de melhoria. Risco de temporal bem isolado e chuva moderada a forte localizada. Muitas cidades poderão passar com chuva fraca a bem fraca. Nevoeiro isolado na madrugada/amanhecer.

Temperatura em leve declínio. Mínimas 15/19°C na maior parte do Estado, entre 16/20°C maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C em pontos do topo da serra. Máximas entre 19/23°C na maior parte de SC e 16/19°C no topo da serra/+ de 1300 m, 24/27°C em algumas cidades no litoral (mais o sul), baixo vale do Itajaí, extremo oeste e planalto norte na divisa com o PR.

Vento de nordeste a norte/noroeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 50/70 Km (mais da ilha de SC ao sul, 80/100 km no Cabo de Santa Marta), períodos de fraco a moderado. Ondas com picos acima dos 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso/ressaca, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar. Pode ter maré mais alta que o normal. Ruim para navegação, bem no alto mar rajadas acima dos 80/100 km. Vento mais de nordeste/noroeste a oeste/sudoeste com rajadas ocasionais acima dos 40/60 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim. O vento incomodará nas lavouras e pomares na parte de tratamento e nas lavouras de arroz no sul de SC.

Fonte: São Joaquim Online / Climaterra




Veja mais em
http://saojoaquimonline.com.br/climaterra/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade