img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Cianet ganha prêmio na Futurecom por fornecimento de solução GPON

Publicado em 24/10/2016


Cianet ganha prêmio na Futurecom por fornecimento de solução GPON



Título Parceiro GPON 2016 foi dado pela ZTE durante o maior evento de TIC na América Latina

O crescimento constante das conexões à internet via fibra óptica, identificado pela Anatel no levantamento divulgado no começo desta semana e referente ao mês de agosto, contribuiu para o bom momento dos pequenos provedores de internet (ISPs) e os fornecedores de tecnologia para essas empresas.

Os dados mostram que a fibra ganhou mais de 60 mil novos acessos no oitavo mês do ano e os ISPs cresceram mais uma vez, registrando 138,4 mil adições. O desempenho favorável deste segmento no cenário econômico fez com que a Cianet, que fornece soluções para este que já é o quarto maior grupo do mercado, recebesse o prêmio Parceiro GPON 2016 da ZTE.

A empresa chinesa é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de produtos para redes ópticas e há 30 anos projeta e fabrica equipamentos que são distribuídos pela Cianet, de Florianópolis, para clientes em várias partes do Brasil.

A parceria existe desde 2014 e permite que os ISPs tenham acesso à tecnologia de ponta para profissionalizar as próprias redes. Investir em redes ópticas potencializa o crescimento dessas empresas, que podem promover a interiorização da banda larga no país, já que essa arquitetura é mais estável, confiável e robusta em relação à rede via rádio.

Além de receber o prêmio, a catarinense lançou a nova linha de Switches com tecnologia ZTE. São três categorias de produtos desenvolvidos para atender as aplicações de núcleo (core), agregação e acesso ao cliente. Todos os produtos, desenvolvidos no exterior, permitem gerenciamento por meio de uma interface gráfica a partir do software NetNumen U31.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade