img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Figueirense sofre com os erros da arbitragem e sai de campo derrotado

Publicado em 17/10/2016


Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
Figueirense sofre com os erros da arbitragem e sai de campo derrotado



Furacão teve um pênalti irregular marcado e um a favor ignorado pelo árbitro.

Uma arbitragem confusa que acabou atrapalhando os planos do Figueirense na tarde deste domingo (16). O alvinegro recebeu o Palmeiras e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1. O pênalti, que abriu o placar, foi marcado de forma irregular.

O primeiro tempo foi caracterizado por muita marcação, transpiração e pouca criatividade. Por mais disposição de chegar ao ataque, que Figueirense e Palmeiras apresentavam,  as duas equipes não conseguiam chegar com real perigo.

Tirando as duas escorregadas de Jackson Caucaia na linha de fundo, a primeira etapa ficou resumida a duas oportunidades para cada lado. Aos 37 minutos, Ayrton cobrou falta, a bola desviou na barreira e por pouco não pegou o goleiro Jailson no contrapé, que fez grande defesa. No rebote, Dodô cruzou na área e passeou tranquilamente por toda a área sem que ninguém chegasse para finalizar.

Aos 45 minutos, a melhor oportunidade. O lateral-direito Fabiano foi na linha de fundo e cruzou para a área. Gabriel Jesus antecipou a saída de Gatito Fernandez e Ayrton tirou a bola em cima da linha.

O segundo tempo começou com grande intensidade. O Figueirense partiu pra cima da defesa alviverde, mas as boas oportunidades foram do Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Dudu recebeu na entrada da área e bateu cruzado, passado perto da trave. Aos seis minutos, Jean cobrou escanteio e a defesa alvinegra afastou. No rebote,  Jean cruzou e Moisés quase marcou de letra.

Aos sete minutos, o árbitro Igor Junio Benevenuto viu pênalti no lance envolvendo Bruno Alves e Gabriel Jesus. Os jogadores do Figueirense reclamaram demais do lance, mas a marcação foi mantida. Na cobrança, Jean bateu no meio e abriu o placar.

A partida chegou a ficar paralisada por aproximadamente sete minutos para o acendimento. Aos 27 minutos, pênalti para o Figueirense, mas o árbitro não marcou. O Palmeiras aumentou aos 32 minutos, com Jean. Gabriel Jesus caiu pela esquerda, cortou para o meio e soltou para Dudu. Josa tentou afastar, mas errou o lance e Jean chutou no canto esquerdo de Gatito Fernandez.

O Figueirense diminuiu aos 35 minutos. Bady cobrou escanteio, o goleiro Jailson saiu errado e Rafael Silva entrou de cabeça para marcar. O Furacão do Estreito partiu com tudo para buscar pelo menos o empate. Lins caiu pela esquerda, limpou a marcação e bateu perto da trave.

Aos 45 minutos, Jean cobrou falta no ângulo e Gatito Fernandez se esticou todo para espalmar.

A próxima partida será no domingo (23), às 19h30min, contra o Atlético-MG no Estádio Independência.

Ficha Técnica:

Figueirense: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia (Lins), Josa, Ferrugem, Dodô (Bady); Éverton Santos (Rafael Silva), Rafael Moura.

Técnico: Marquinhos Santos

Palmeiras: Jailson, Fabiano, Mina, Vitor Hugo, Egídio; Jean, Tchê Tchê (Fabrício), Moisés, Dudu (Thiago Santos); Gabriel Jesus, Roger Guedes (Allione).

Técnico: Cuca

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP-FIFA – MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG) e Celso Luiz da Silva (CBF-1 – MG)

Gols: Jean (12’ e 31’ do 2º Tempo – PAL), Rafael Silva (35’ do 2º Tempo – FIG)

Cartões Amarelos: Jackson Caucaia, Rafael Moura (FIG); Dudu, Gabriel Jesus, Vitor Hugo (PAL)

Público: 17.090 torcedores

Renda: R$ 399.115,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade