img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Vinicius Lummertz destaca o papel do setor para o desenvolvimento de Santa Catarina

Publicado em 26/09/2016


Vinicius Lummertz destaca o papel do setor para o desenvolvimento de Santa Catarina



O trabalho foi desenvolvido pela Fiesc, Fecomércio-SC e Sebrae-SC.

Ao participar, nesta segunda-feira (26), do lançamento do programa de planejamento estratégico do turismo em Santa Catarina até o ano de 2022, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, destacou a importância da iniciativa, e garantiu que a Embratur dará todo o apoio possível para que resultados eficientes sejam alcançados.

“É muito bom que as entidades da iniciativa privada canalizem esforços com o governo do estado para que sejam cumpridas metas, em alinhamento com o que é apontado como tendência no movimento turístico mundial, que está cada vez mais exigente. Estaremos juntos em iniciativas como esta”, resumiu Lummertz.

O presidente da Embratur também anunciou que, assim como foi feito antes do verão de 2016, o Instituto vai investir em uma campanha publicitária para atrair turistas dos países vizinhos ao Brasil, de forma que o movimento no verão de 2017 seja ainda maior que o do ano passado, quando somente da Argentina saíram mais de 2 milhões de turistas, grande parte deles tendo como destino o litoral catarinense. 

“O turismo se consolidou como setor vital para o desenvolvimento de Santa Catarina, representando mais de 10% da geração de riqueza do estado. O potencial de crescimento é capaz de produzir um ciclo virtuoso na economia, assegurando a geração de postos de trabalho e aquecendo a cadeia da indústria, comércio e serviço”, disse o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco Corte.

O estudo defende a valorização e o fortalecimento de 12 regiões turísticas catarinenses. Em cada região foi realizado um mapeamento que mostra a situação e o potencial em macros segmentos: turismo de orla, parques temáticos, regiões históricas e turísticas, turismo em áreas naturais e segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade