img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Avaí vence o Bragantino em tarde abençoada de Marquinhos

Publicado em 18/09/2016


Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
Avaí vence o Bragantino em tarde abençoada de Marquinhos



Capitão avaiano fez a assistência para os gols que ajudou o Leão da Ilha a chegar próximo ao grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.

O que parecia um sonho distante, começou a se tornar realidade com o retorno do meia Marquinhos. Desde o retorno do capitão, o Avaí retomou o caminho dos bons resultados e vem se aproximando cada vez mais do sonho de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste sábado (17) o maestro avaiano regeu a sua orquestra na vitória sobre o Bragantino pelo placar de 2 a 0, com gols de Romulo e Gabriel.

A primeira grande oportunidade da partida aconteceu logo aos nove minutos. Marquinhos levantou a bola na área e a defesa do Massa Bruta afastou. No rebote, o atacante Tatá emendou de fora da área e, após desvio, a bola quase pegou o goleiro desprevinido.

Na sequência, aos 11 minutos, Erick é lançado no setor defensivo do Avaí. O atacante, buscou o drible em cima de Renan e acabou perdendo a chance. Outra boa chance do Bragantino aconteceu aos 33 minutos, com Marcão, de cabeça, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

Aos 37 minutos, o maestro Marquinhos tocou em profundidade e deixou Romulo na frente de Felipe. O atacante deu um lindo toque por cobertura para abrir o placar. No lance final do primeiro tempo, o camisa dez cobrou o escanteio na medida para Gabriel, que entrou no lugar do lesionado Betão, aumentar a vantagem do Avaí.

Sentindo que tinha o total controle do jogo, o técnico Claudinei Oliveira optou em recuar a equipe e trabalhar a posse de bola, fazendo o tempo passar e explorando as saídas rápidas em contra-ataque. O Bragantino, que elimininou o Leão na Copa do Brasil. parecia completamente entregue e conformado com a derrota.

A equipe visitante chegou apenas duas vezes na defesa avaiana. Na primeira Watson, que Renan defendeu sem dificuldades, e com Rafael Grampola, de cabeça, que a bola bateu na trave.

Com a melhor sequência de bons resultados na competição, seis jogos de invencibilidade, o resultado deixou o Avaí com 39 pontos, a mesma pontuação do Bahia, quarto colocado, mas na sexta posição. A próxima partida será na sexta-feira (23), às 20h30min, contra o Joinville. O clássico catarinense será disputado na Arena Joinville.

Ficha Técnica:

Avaí: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Betão (Gabriel), Capa; Luan, João Filipe (Caio César), Renato, Marquinhos (Luiz Gustavo); Rômulo, Tatá.

Técnico: Claudinei Oliveira

Bragantino: Felipe, André Rocha, Ednei, César Gaúcho, Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Alan Mineiro; Erick (Léo Jaime), Watson (Claudinho), Marcão (Rafael Grampola),

Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-2 – ES)

Auxiliares: Edson Glicerio dos Santos (CBF-2 – ES) e Fabio Faustino dos Santos (CBF-2 – ES)

Gols: Romulo (37′ do 1º Tempo – AVA), Gabriel (45′ do 1º Tempo – AVA)

Cartões Amarelos: Edson Sitta e Gabriel Dias (BRA)

Público: 7.496 torcedores

Renda: R$ 101.998,00

Reportagem: CP Gomes









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...