img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Paula Pimenta fará lançamento e sessão de autógrafos de seu novo livro em Florianópolis

Publicado em 25/07/2016


Paulo Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Paula Pimenta fará lançamento e sessão de autógrafos de seu novo livro em Florianópolis



Princesa das Águas narra a história de uma nadadora prestes a participar das Olimpíadas do Rio. Autora volta a se inspirar em contos de fadas: a trama de Arielle Botrel tem como base o clássico ?A pequena Sereia?.

No próximo dia 31 de julho, domingo, o Beiramar Shopping traz a Florianópolis uma das autoras juvenis mais importantes do Brasil, Paula Pimenta, para lançamento e sessão de autógrafos de sua nova obra Princesa das Águas (Páginas: 368; R$ 29,90; Editora: Galera)O evento será às 17hs na Livraria Saraiva, no piso L1.

No livro, que integra uma série intitulada Princesas, a autora conta a história de Arielle Botrel, uma nadadora de 16 anos que é a maior revelação do esporte brasileiro e está prestes a realizar um sonho: competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Mas, apesar de amar o que faz, ela não tem exatamente uma vida de sonhos. O pai e o treinador são superprotetores e cobram disciplina 24h por dia, e Arielle só queria mesmo era ter uma vida mais normal.

A série “Princesas”, de Paula Pimenta, dá um olhar contemporâneo,  divertido e adolescente a clássicos contos de fadas. A saga começou depois do conto escrito pela autora para “O livro das princesas”. Dali já saíram Áurea, uma menina normal que acorda de um sono profundo para descobrir que é uma princesa de verdade; e Cintia, jovem descolada que decidiu se fechar para o amor e atende pela alcunha de DJ Cinderela. Depois de se inspirar em “A bela adormecida” e “Cinderela”, Paula agora mostra a sua versão de “A pequena Sereia”.

Durante uma competição pré-Olimpíadas na Suíça, ela foge para ir a uma festa e um pequeno acidente vai mudar sua vida: Erico Eggenberg, o tenista suíço que povoa os sonhos de todas as garotas, cai na piscina, bate a cabeça e desmaia. É Arielle quem o salva, e ainda canta para ele permanecer acordado depois da pancada. Mas a moça sai correndo quando os médicos e os repórteres chegam, e a dupla se desencontra. Sem conseguir pensar em outra coisa, a mocinha vai acabar tendo a chance de revê-lo e conquistá-lo mais tarde... mas, por um acaso do destino, terá que fazer isso só com gestos, sem usar a própria voz.

Assim como sua musa inspiradora, Arielle vai contar com a ajuda de um melhor amigo em sua jornada, além de enfrentar as armações de uma vilã invejosa. Uma diversão extra para os fãs de contos de fadas é ver as histórias das princesas se cruzando – a DJ Cinderela faz uma participação especial em  Princesa das águas – e ainda desvendar as pistas deixadas pela autora sobre quais podem ser as próximas protagonistas da série.

Paula Pimenta é uma das mais bem-sucedidas autoras de livros juvenis do Brasil, e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no país. Apenas a série “Princesas” vendeu mais de 150 mil.

Paula Pimenta é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas “Confissão”. É autora das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, dos livros de crônicas “Apaixonada por palavras” e “Apaixonada por histórias”, e participou da antologia “O livro das princesas”, que deu origem a uma nova série iniciada com “Princesa adormecida”.

Serviço

Lançamento do livro Princesa das Águas

Quando: 31 de julho

Onde: Beiramar Shopping – Livraria Saraiva – piso L1

Horário: 17 horas









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade