img

Florianópolis, 25/04/2024




TELEVISAO

Luiz Carlos Prates reestreia no SBT Meio-Dia

Publicado em 30/06/2016


Luiz Carlos Prates reestreia no SBT Meio-Dia



O tão aguardado retorno de Luiz Carlos Prates ao SBT Santa Catarina está próximo de acontecer.

O comentarista mais popular do país voltará a integrar o SBT Meio-Dia, a partir da próxima segunda-feira (4), às 11h50, com suas opiniões contundentes. Além de ser uma figura marcante na TV catarinense, Prates é também um fenômeno  na internet, com seus comentários já tendo sido assistidos por milhões de brasileiros.

De acordo com Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SBT SC, o retorno de Luiz Carlos Partes ao SBT Santa Catarina demonstra a independência e a disposição da emissora em levar aos lares catarinenses um jornalismo de qualidade e opinativo, que desperte no telespectador o senso crítico necessário para a construção dos valores e do conhecimento. Ele destaca ainda, que o SBT SC está muito satisfeito com a volta do Prates ao SBT Meio-Dia, afinal é um grande profissional que irá agregar ainda mais à crescente participação dos telejornais da emissora nos lares catarinenses.

Na entrevista abaixo, Prates comenta seu retorno ao SBT SC, fala sobre o jornalismo brasileiro e manda um recado aos catarinenses:

Como você se sente ao estar voltando para o SBT Santa Catarina?

Eu costumo dizer que a melhor viagem é a viagem do retorno, portanto eu me sinto voltando pra casa com o entusiasmo de um principiante. Vamos discutir ideias com quem nos acompanha, de modo que através desta troca de ideias, possamos, quem sabe,  encurtar o caminho para uma sociedade melhor, o propósito é este. A coisa aplicada no sentido de justiça social e bem estar do povo. Este sempre foi o propósito, apesar de a linguagem as vezes ser dura.

O que o telespectador catarinense pode esperar nessa tua volta ao SBT SC?

O telespectador pode esperar o mesmo propósito de discutir, apesar de nem sempre muito simpático, a busca pela verdade. Não levarei ninguém para compadre, portanto a verdade deve preponderar. A partir daí as coisas ficam mais fáceis. Eu costumo dizer nas minhas palestras que o jornalista pode conjugar todos os verbos, menos um: inventar. Tudo que não for inventado o jornalista pode e deve se ocupar, mas inventar está proibido, de modo que qualquer reflexão consequente a um pensamento ou comentário há de ser sobre a verdade e não sobre qualquer outra coisa.

A luta feminina tem ganho cada vez mais espaço e em 2014 você lançou seu livro "Prates, Verdades e Elas". Como você avalia a luta das mulheres?

Para quem crê em Deus, ele criou o ser humano, homens e mulheres, os dois lados da balança da vida, seres que devem estar em equilíbrio. Portanto é um grave crime desequilibrar um dos lados, sobretudo quando este desequilíbrio se dá por meio da força física.  Acredito que as mulheres precisam de fato lutar por seu espaço na sociedade e eu costumo dizer que as meninas precisam ser educadas para a cidadania e não para o casamento. O casamento é consequência, pode ser ou não ser. Elas precisam estudar muito, se qualificar para o trabalho e tornarem-se mulheres independentes financeiramente, para só depois pensar em qualquer tipo de proposta existencial. Mulher não pode ser dependente de homem.

Prates, como você enxerga o jornalismo brasileiro hoje?

Eu vejo como um grande jornalista, o Sérgio Moro, juiz federal de Curitiba. Porque a imprensa brasileira está sendo regida pelo politicamente correto, que é um modo covarde de agir. Não se envolvendo com juízos de valor, que é delegado ao telespectador, leitor e ouvinte. Isso não está correto porque a imprensa deve ajudar, emitindo seu juízo de valor sempre ao lado da justiça. Com algumas exceções, não é o que está acontecendo na imprensa brasileira hoje.

O SBT Santa Catarina completa 35 anos em 2016, como será comemorar esta data estando na emissora?

Vamos fazer uma festa tão intensa quanto a que fizemos nos 30 anos, quando eu estava aqui. Será um grande festa, afinal quando uma empresa ganha espaço, isso representa raízes mais profundas com a cultura catarinense. Vamos fazer uma bela celebração e eu vou estar presente nessa festa.

O seu retorno ao SBT Santa Catarina foi muito aguardado pelos telespectadores catarinenses. Que recado você daria a todo o público que esperou ansiosamente pela sua volta?

Estou muito feliz com esse carinho e com essa receptividade, apesar de nunca ter me afastado de Santa Catarina. Esse carinho que tenho recebido eleva minha responsabilidade e farei ainda mais esforços para justificar a expectativa de todo essa gente boa. Um grande abraço a todos e vamos à luta porque temos muitos motivos para lutar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...