img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

Museu Histórico recebe 2º Festival do Japão de Santa Catarina

Publicado em 28/06/2016


Hiratsuka
Museu Histórico recebe 2º Festival do Japão de Santa Catarina



O Museu Histórico de Santa Catarina, espaço que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) administra no Centro de Florianópolis, receberá nos dias 8 e 9 de julho o 2º Festival do Japão de Santa Catarina - Tanabata Matsuri.

A realização é da Associação Nipo-Catarinense e do Consulado Geral do Japão em Curitiba, com apoio da FCC; Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL); e da Federação das Associações Nikkeys de Santa Catarina (Fansc).

A programação vai das 11h às 19h no dia 8; e das 9h30 às 17h no dia 9. Entre as atividades previstas estão apresentações de taikô (tambores japoneses), músicas japonesas, matsuridance (dança pop japonesa), bom odori (dança típica japonesa), karaokê, animekê, oficinas, origami (dobradura em papel), mangá (desenho japonês), kirigami (cortes em papel), furoshiki (técnica de embrulho com tecidos), nihongo (língua japonesa), shodo (escrita japonesa em pincel), segurar ohashi (palitos para comer), kitsuke (vestir kimono), ikebana (arte dos arranjos florais), bonsai (cultivo de árvores em pequenos vasos), artes marciais (aikido, kendo, kenjutsu, ninjutsu), raio taisso/kenko taisso e shiatsu.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade