img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Florianópolis recebe a visita de Embaixadores da União Europeia

Publicado em 30/05/2016


Petra Mafalda/PMF
Florianópolis recebe a visita de Embaixadores da União Europeia



As visitas dos embaixadores, com foco na inovação, se estendem até terça-feira (31).

Exemplo para o mundo, Santa Catarina recebe, pela primeira vez, a reunião anual dos Embaixadores dos Estados Membros da União Europeia no Brasil. Em Florianópolis, os diplomatas chegaram na manhã desta segunda-feira (30), quando foram recepcionados pelo governador e pelo prefeito Cesar Souza Junior.

A recepção dos 19 embaixadores ocorreu no Sapiens Parque, Norte da Ilha, com apresentação sobre o Estado e a Capital. O prefeito destacou os prêmios recebidos pela cidade em diversos segmentos e também os polos tecnológicos e turísticos. “É uma honra recebê-los, nossa união só tem a crescer”, disse, enquanto apresentava a cidade aos diplomatas.

O governador Raimundo Colombo lembrou as grandes empresas catarinenses conhecidas mundialmente e que nasceram de empreendedores com ascendência europeia. “A Consul, por exemplo, nasceu de uma doação realizada por um cônsul europeu a empreendedores catarinenses”, disse.

O embaixador português e chefe da delegação da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, afirmou que a União Europeia vê o Brasil como um país muito próximo e amigo, que se enquadra nas parcerias estratégicas.

“Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais avançam nas áreas de tecnologia e inovação, e por isso existem grandes possibilidades de intensificação de nossas relações. Afinal, nós e os catarinenses somos primos”, brincou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...