img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Nova edição do Startup Weekend Florianópolis começa nessa sexta-feira (27)

Publicado em 24/05/2016


Nova edição do Startup Weekend Florianópolis começa nessa sexta-feira (27)



Com ingressos esgotados, a maratona desafia os participantes a criarem startups com foco no mercado de Internet das Coisas

De 27 a 29 de maio, empreendedores, desenvolvedores, designers, makers e profissionais de tecnologia estarão reunidos no SENAI para o Startup Weekend Florianópolis Internet of Things (IoT), primeira edição do evento no Brasil com foco em IoT.

Os ingressos estão esgotados desde abril e o evento promete movimentar a comunidade empreendedora. “O Startup Weekend Florianópolis IoT será um marco para o Brasil. Cerca de 100 participantes trabalharão por 54 horas para criar soluções de Internet das Coisas! Darão vida a projetos que podem facilitar nossas vidas e conectar nossos dispositivos com casas, carros, escritório e até com a cidade. Todos podem esperar um ambiente inovador e aberto para criar! Estamos ansiosos para ver as ideias que nascerão no evento”, diz Thaynan Mariano, CEO e Co-fundador  da Ideia Labs e um dos organizadores do evento.

O Startup Weekend começa na sexta-feira com o credenciamento e formação das equipes de trabalho. No sábado e no domingo, os grupos trabalham para validar a ideia, desenvolver o modelo de negócio e construir o protótipo do dispositivo que será conectado à internet.  Ao final do último dia, uma banca de jurados avaliará as ideias e premiará as três melhores startups.

O evento terá um time de 11 mentores altamente qualificados para orientar os participantes e os perfis completos de todos eles estão publicados no site oficial. Além disso, a maratona de empreendedorismo será conduzida por Bernard De Luna, CEO da 3Days. “O Startup Weekend Florianópolis IoT promete ser incrível e inesquecível! Poder alinhar mindset empreendedor com robótica é um sonho, pois podemos criar a próxima geração de empresas disruptivas e milionárias do país. Ser facilitador nesse evento será uma honra!”, ressalta ele.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade