img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Avaí apresenta os primeiros reforços para a Série B do Brasileirão

Publicado em 01/05/2016


Jorge Daux/ Avai FC
Avaí apresenta os primeiros reforços para a Série B do Brasileirão



O Avaí apresentou nesta tarde, os dois primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. São eles o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Romarinho.

O presidente Francisco José Battistotti destacou que a chegada destes atletas é o cumprimento do que foi anunciado para a torcida, ou seja, reforços para e equipe buscar um novo patamar e brigar por algo maior.

O diretor de Esportes do clube, Marcelo Gonçalves, destacou a importância deles, para a disputa de uma competição que será difícil e complicada para as 20 equipes participantes, principalmente pelo equilíbrio de forças. Na próxima segunda-feira, o Avaí deve apresentar o zagueiro/ lateral Alemão e o atacante Tatá. Vinícius Pacheco e João Paulo aguardam o fim do compromisso com os seus clubes, mas já estão confirmados no Leão da Ilha.

Fábio Pizarro Sanches, 25 anos, zagueiro pela direita, é natural de São José dos Campos (SP). Em 2009 passou pela base do Avaí, trazido pelo ex-diretor Moisés Cândido. Na oportunidade disputou a Copa SP de Futebol Junior. O Avaí foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, na semifinal. O jogador profissionalizou-se no Paulista de Jundiaí e passou pelo Mogi Mirim, América-RN, Paysandu, ASA, Atlético Sorocaba. Seu último clube foi o XV de Piracicaba, no Paulistão 2016, onde ficou de fora apenas um jogo. “Minha vinda para cá é mais um desafio em minha carreira. Espero que com o apoio da equipe inteira a gente consiga mais este acesso. Minha característica é a garra, a vontade, a velocidade e também, quando o jogo permite, subir e fazer uns golzinhos”, disse o jogador.

Jefferson José Lopes de Andrade, 26 anos, virou Romarinho na infância. “Só jogava com a 11 e era fã de Romário. Pronto, não deu outra. Se desse, eu mudaria para ser chamado apenas de Jefferson, valorizar o meu nome que eu gosto”, observou. Romarinho é casado e tem uma filhinha de um ano e sete meses. Morre de saudade da pequena. É natural de Recife, onde começou nas categorias de base, no Flamenguinho.

Depois passou por Náutico, Santa Cruz e profissionalizou-se no Sport. Mas foi como profissional que jogou pela primeira vez no Ipiranga (PE). Depois passou duas vezes pelo Botafogo (PB), esteve na Coreia do Sul e por último chegou ao Inter, onde jogou quase todos as partidas do Catarinense. “Sou atacante de beirada de campo, tenho muita velocidade e gosto de fazer gols. Quero ver o Avaí subindo, vou me esforçar para ser titular, mas sempre respeitando o grupo e a comissão técnica”, finalizou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...