img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Balanço divulgado pela Prefeitura de Florianópolis estima que houve público recorde neste Carnaval

Publicado em 13/02/2016


Martinho Ghizzo/PMF
Balanço divulgado pela Prefeitura de Florianópolis estima que houve público recorde neste Carnaval



Este é saldo dos últimos quatro dias de festa, divulgado na tarde de quarta-feira (10), pelo prefeito Cesar Souza Junior.

Um Carnaval com recorde de público, com uma economia de 50% em gastos públicos e com o registro de apenas uma ocorrência grave em um universo de quase 1 milhão de foliões. 

Os números estimados apontam que em todas as festas realizadas com apoio da Prefeitura, incluindo os desfiles na passarela Nego Quirido, cerca de 800 mil pessoas festejaram o Carnaval em Florianópolis, número que pode atingir 1 milhão, se incluir os eventos particulares.

A maior comemoração após este período, segundo o prefeito, não é nem em relação ao alto número de foliões, mas sim pelo fato de, apesar do corte de gastos, nenhum dos eventos ter sido cancelado, um bom sinal de que a iniciativa privada está apostando na cidade.

“Todos os eventos foram realizados, tão bons quanto o ano passado, o público compareceu e a passarela mostrou que tem potência para ir além. Nossa intenção é seguir neste ritmo e chegar a um patamar de custo zero aos cofres públicos”, afirmou o prefeito.

Outro fator que chamou atenção neste Carnaval, tanto pela Polícia Militar como pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foi o fato de, apesar do grande número de público em toda a cidade, nenhum dos três órgãos atendeu a alguma ocorrência grave, com exceção da fatalidade no Sul da Ilha, onde houve um atropelamento com morte.

Para os setores da segurança, ter 1 milhão de foliões e mesmo assim manter a ordem é uma conquista. “Em todos os quatro dias, encaminhamos 20 pessoas para as delegacias da cidade, nada grave, envolvendo apenas o uso excessivo do álcool", afirmou o secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, Valci Brasil.

Segundo dados da Setur, a cidade recebeu cerca de 300 mil turistas e chegaram na cidade 200 ônibus extras, 125 voos charter e a rede hoteleira alcançou 85% de ocupação. A estimativa é de que a cidade, desde o início da temporada, teve um incremento na economia de R$ 5 bilhões, incluindo todos os gastos dos turistas, entre eles hospedagem, transporte e alimentação.

A Comcap, após quatro dias de intenso trabalho, também comemora os bons números do Carnaval. Apesar do incremento quase cinco vezes maior do que em dias normais, a companhia conseguiu dar conta do recolhimento de 3.3 mil toneladas de lixo. Após as madrugadas de festa, as ruas foram entregues limpas, sempre até as 5 horas.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...