img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Taxistas que agrediram usuários em Florianópolis serão punidos

Publicado em 13/02/2016


SMMU/PMF
Taxistas que agrediram usuários em Florianópolis serão punidos



Um dos motoristas está proibido de dirigir qualquer táxi na capital catarinense.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) está apurando os casos de agressões sofridos por usuários do serviço de táxi durante as festividades de Carnaval em Florianópolis. Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe da SMMU esteve reunida com a permissionária de um dos táxis e também com Guilherme Pontes, um dos usuários do serviço que sofreu agressão.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, o motorista agressor Kleber Rogerio dos Santos está proibido de conduzir qualquer táxi na cidade. “Não podemos aceitar essas atitudes em nosso sistema, por isso contamos com o auxílio da população para fazerem as denúncias. Além disso, estamos intensificando as fiscalizações com o objetivo de melhorar o serviço”, afirma Cofferri.

“A atuação da secretaria de Mobilidade Urbana foi rápida e satisfatória. Espero o desenrolar final dos fatos, na certeza que a justiça será feita. Esse é um exemplo de que nunca podemos deixar de denunciar e buscar justiça, pois somente assim ela se dará”, fala Pontes.

O secretário irá conversar com o permissionário do outro veículo envolvido em agressão. A Secretaria de Mobilidade Urbana está providenciando ainda, adesivos para serem afixados em todos os táxis que operam em Florianópolis.

Os adesivos terão as seguintes inscrições: “É proibido ao condutor do serviço de táxi recusar o transporte de passageiros” e “É obrigatório cobrar do usuário o valor indicado no taxímetro”. O objetivo é alertar os usuários sobre os seus direitos, orientando os canais de reclamações do município.

Os veículos registrados no município passam por vistorias semestrais, além de fiscalizações constantes, garantindo a segurança dos usuários. É importante salientar que ao fazer uma reclamação o passageiro deve ter anotado a placa ou registro de ordem do táxi, na lateral do veículo.

Para fazer alguma denúncia, crítica ou sugestão, ligue para a ouvidoria da SMMU: (48) 3324-1517 ou entre em contato pelo site da ouvidoria.

Taxistas cobravam valores combinados

No final do ano, entre Jurerê e Canasvieiras, quase a totalidade de taxistas cobravam valores fixados em R$ 50,00 para uma corrida simples, entre as duas localidades. Várias foram as reclamações de passageiros que se sentiram até mesmo enganados, muitos deles turistas.

Nenhum taxista ligava o taximetro. Nossa equipe de redação flagrou várias cenas, e até mesmo algumas tentativas de utilizar os táxis pagando o valor do taximetro, o que não foi possivel. Vários motoristas até mesmo foram agressivos, quando era dito que iram ser denunciados.




Veja mais em
http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria


Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade