img

Florianópolis, 26/04/2024




POLITICA

Última semana de funcionamento dos postos de Biometria Eleitoral nos bairros da Grande Florianópolis

Publicado em 25/11/2015


Última semana de funcionamento dos postos de Biometria Eleitoral nos bairros da Grande Florianópolis



Os eleitores de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau e Joinville têm apenas uma semana para realizarem seu cadastramento biométrico nos postos instalados nos bairros desses municípios.

A partir do dia 1° de dezembro, os atendimentos ficarão concentrados nos cartórios e os eleitores ficarão sujeitos às possíveis filas decorrentes da proximidade do prazo final e da diminuição do número de postos.

O presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Baasch Luz, explicou que os postos serão fechados devido ao corte de verbas destinadas à biometria e disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, pediu aos eleitores para irem o quanto antes coletar suas digitais. “Alerto que estamos chegando no fim do ano, período de férias escolares, carnaval, início do ano letivo, praias e veraneio.

Por isso, a Justiça Eleitoral tem a preocupação de chamar os eleitores aos postos, visando evitar os atropelos de última hora.” Até o momento, quase 725 mil eleitores dessas cinco cidades realizaram a biometria. O que representa uma média de quase 60% do eleitorado. Ou seja, mais de 530 mil eleitores ainda precisam fazer sua biometria nestes municípios. Para dar oportunidade para todos os eleitores fazerem seu cadastro com maior comodidade, no dia 28 de novembro, das 9h às 14h, a Justiça Eleitoral fará plantão em todos os postos dos cinco municípios que estão passando pelo cadastramento biométrico obrigatório.

Biguaçu também está realizando o cadastramento biométrico do seu eleitorado, porém, o prazo final se encerra no dia 29 de novembro. Por isso, em Biguaçu haverá plantão no dia 28 e, também, no dia 29 de novembro. Consulte aqui os postos que abrirão no plantão. Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária. Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto. Aquele eleitor que trabalha durante o horário de atendimento dos postos, pode solicitar dispensa do empregador para realizar o cadastramento. Para isso, basta pedir ao atendente do posto a emissão da certidão de comparecimento, que será fornecida pela Justiça Eleitoral.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta das 12 às 19h.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade