img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis entra na rota de passagem da chama olímpica do Jogos de 2016 no Rio

Publicado em 04/07/2015


George Neis
Florianópolis entra na rota de passagem da chama olímpica do Jogos de 2016 no Rio



O anuncio confirmando a cidade no revezamento da tocha foi feito pelo Comitê Organizador dos Jogos em Brasília, nesta sexta-feira (3). A jornada da chama olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.



Por: 5

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias, após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras, além de 10 mil milhas aéreas.

O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros, dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha.

O Revezamento da Tocha Olímpica é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os governos federal, estadual e os dos municípios por onde a chama passará são parceiros na organização, garantindo que os serviços públicos necessários sejam oferecidos.

A data da cerimônia de acendimento em Olímpia e da chegada da chama a Brasília ainda será definida, mas depois de aterrissar no Brasil, a chama:

- Viajará o país por cerca de 90 a 100 dias.

- Percorrerá em torno de 300 cidades dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal (82 dessas cidades foram anunciadas nesta sexta).

- Percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas do país.

- Viajará em torno de 10 mil milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.

- Será carregada por cerca de 12 mil condutores, em trechos de aproximadamente 200 metros cada.

- Atingirá 90% da população brasileira.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...