img

Florianópolis, 26/04/2024




MARKETING

Saiba como proteger sua moto de roubo e furtos

Publicado em 29/06/2015


Ilustração
Saiba como proteger sua moto de roubo e furtos



RS1, empresa especializada em artigos para motociclistas, destaca maneiras de evitar que sua moto seja roubada.

Segundo levantamento de uma empresa de rastreamentos os números de roubos de motos aumentaram 62% em 2014. Todos os dias milhares de motos são roubadas no País, o índice de furtos e roubos de motocicletas está cada vez mais alto.

Mas com algumas iniciativas e atitudes é possível diminuir muito a chance de ter sua moto roubada. Com base nessa informação e na preocupação com a segurança do motociclista a RS1 listou algumas dicas essenciais para sua segurança:

1° Trava na moto – Além daquela trava original de guidão existem infinitos tipos de travas, mas é importante escolher algo prático, que seja fácil de colocar e de tirar para o motociclista não ter dificuldade na hora de usar a moto. Isso não garante a segurança, mas torna muito mais difícil para o ladrão conseguir roubá-la.

2° Local para estacionar – É importante nunca estacionar em ruas desertas, pois isso é um convite para haver um roubo ou até mesmo danos na moto. Sempre estacionar em local movimentado de preferência diante de comércio ou portaria de prédio.

3° Garagem – O ideal é deixar sua moto invisível a outros olhos que não o seu na sua garagem e, é sempre bom deixar a moto travada, mesmo na garagem só por precaução.

4° Lugares desertos e horários alternativos – A noite é o horário que as motos mais são roubadas, isso porque quanto mais tarde menos gente na rua, por isso se possível evitar andar em horários de pouca movimentação.

5° Fique alerta – Cuidado para não ficar distraído e ser pego de surpresa por um assaltante, você tem que ficar atento e andar despachado, não como se estivesse perdido ou procurando um endereço, porque isso chama a atenção. Além disso, não é bom também ficar parado, ou subir na moto e ficar afivelando o capacete por bastante tempo.

6° Olho no retrovisor – Com ele você pode ver o que está acontecendo atrás de você e se tem alguma coisa suspeita.

7° Rota – Cuidado com os caminhos que você toma, ir em linha reta faz a distância ser menor, mas não mais segura, o ideal é variar o caminho que você faz, cada dia ir por rotas diferentes.

8° Enfeitar a moto – Evite enfeitar demais a motocicleta o melhor é se manter neutro, fazer de tudo para não chamar a atenção, sem nada de alto valor.

9° Motos visadas – Cuidado redobrado! São elas: a Yamaha XT 600, Honda Hornet e CB 1000R, entre outras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...