img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Litoral catarinense é destaque em livro com 500 imagens

Publicado em 15/06/2015


Divulgação
Litoral catarinense é destaque em livro com 500 imagens



Paisagens e outras belezas que permeiam a costa de 28 cidades catarinenses protagonizam o livro Riquezas Naturais do Litoral Catarinense, do fotógrafo Plínio Bordin.

O livro Riquezas Naturais do Litoral Catarinense será lançado em Florianópolis no dia 17 de junho, às 19 horas, no Museu da Escola Catarinense – MESC (Rua Saldanha Marinho, 196, Centro). Ao todo, 500 fotos compõem a publicação e todas as cidades clicadas são acompanhadas por textos que apresentam características específicas, escritos pela jornalista Duda Hamilton.

Os 531 quilômetros costeiros que vão de Itapoá, fronteira com o Paraná, até Passo de Torres, no limite com o Rio Grande do Sul, foram registradas durante o período de um ano. As imagens ultrapassam as belezas naturais de cada local e também enfocam as tradições, os costumes e o patrimônio arquitetônico.

Impresso pela Coan, o livro tem patrocínio da Tractebel Energia, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e a primeira edição com 3 mil exemplares será distribuída, gratuitamente, no lançamento.

Sobre o autor

Nascido em São João da Boa Vista, São Paulo, Plínio Bordin costuma dizer que escolheu e foi escolhido por Santa Catarina, onde mora há 35 anos. Aqui conheceu a esposa Eliane, com tem dois filhos, Bernardo e Bianca. Na época, morava na capital paulista e cursava a faculdade de Engenharia Agronômica.

Depois de se mudar para Santa Catarina, começou a fotografar (autodidata) em 1984. Logo passou a vender postais da Guarda do Embaú e Florianópolis com fotos coladas em papel reciclado com mensagens ecológicas. Em seguida trabalhou para a prefeitura de Palhoça e para Lira Tênis Clube.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade