img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Instituto Padre Vilson Groh completa quatro anos de atividades

Publicado em 07/06/2015


Instituto Padre Vilson Groh completa quatro anos de atividades



O Instituto Padre Vilson Groh recebe o nome do sacerdote que se mudou para a periferia de Florianópolis há mais de 30 anos. O Padre Vilson, sempre desenvolveu um trabalho que contribuiu com a inclusão social de milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos da região da Grande Florianópolis.



Por: 25

Segundo Padre Vilson, presidente do Institudo Padre Vilson Groh, mais conhecido como IVG, diz que: “O Instituto nasce de um processo das organizações do trabalho nosso em redes, composto por sete organizações, é uma holding social e nossa missão é o trabalho da assessoria em cima de algumas áreas, por exemplo, área de captação de recursos e a construção de uma política institucional de recursos, a outra área é a área administrativa e a área jurídica, e todo processo contábil dentro dessa perspectiva de custo benefício e indicadores de mensuração de dados, nesse processo do trabalho da rede e o outro é na área do pedagógico”.

O Instituto IVG foi criado para dar mais força a rede composta pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, o CEDEP (Centro de Educação e Evangelização Popular), a ACAM (Associação dos Amigos da Casa de Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó), o Centro Social Elisabeth Sarcam, além das unidades do Centro Social Marista Irmão Celso Conte, Monte Serrat e São José.

Todas estas organizações já trabalham em conjunto. O Instituto existe para facilitar este trabalho, criando sinergia entre as ações, reduzindo custos operacionais e fortalecendo a sustentabilidade de todas as instituições. Respeitando ainda suas autonomias para garantir as particularidades de seus trabalhos, entre outras ações:

"Nós temos várias ações, que se interagem, então nós não temos uma ação única que interage só com o Monte Serra, a gente tem os projetos sócio-educativo e esse projeto sócio-educativo e duas escolas ligadas à rede também, que é a escola do Jardim Zanelato da Congregação dos Maristas e a escola do Monte Serra, então são projetos que vão interagindo nas redes de relações, por exemplo, de 6 a 15 são projetos sócio-educativo, escola fundamental, programa do aprendiz, procurando o caminho, curso de pré-vestibular, abertura a mercado de trabalho, formação profissional, entrada na universidade com o nosso pré-vestibular, então a gente não atende só a comunidade do Monte Serra, nós atendemos a Grande Florianópolis, eu moro no Monte Serrat, mas o nosso atendimento várias áreas", afirma Padre Vilson, presidente do IVG.

O Instituto também objetiva o fortalecimento da representação política e institucional de todas essas entidades, trabalhando as atividades de formação dos educadores e gestores, também dando a assessoria jurídica e contábil para as organizações, além de uma melhor captação de recursos para projetos coletivos da rede.

“Nós trabalhamos com vários segmentos sociais, a gente trabalha toda essa relação com a construção de políticas públicas, temos uma grande atuação dentro dos conselhos e nessa rede das relações a gente também está trabalhando com uma perspectiva de parceria com o mundo do voluntariado, então com o mundo do voluntariado a gente está trabalhando com uma perspectiva de construção de relação com os projetos sociais e são vários empresários que estão chegando passo a passo e estão entrando nos projetos. A própria estrutura hoje do IVG,  tem na sua composição de diretoria alguns empresários que fazem parte do processo da diretoria”, explica Padre Vilson.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade