img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

Grupo Livre de Percussão abre projeto Quarta Musical na Escola livre de Música de Florianópolis

Publicado em 28/05/2015


Vanessa Sandre
 Grupo Livre de Percussão abre projeto Quarta Musical na Escola livre de Música de Florianópolis



Comemorando o primeiro aniversário do Grupo Livre de Percussão, os percussionistas André FM, Marcio Bicaco, Osvaldo Pomar e Diogo Costa abrem o projeto Quarta Musical na Escola Livre de Música de Florianópolis, no Centro, com um show instrumental inédito no local onde tudo começou.

quarteto formado por alunos e professores da escola vai mostrar o trabalho desenvolvido pelo GLiP, nesta quarta-feira (27), às 17h30, com entrada franca. A programação do projeto Quarta Musical será realizada no intervalo das aulas, entre os turnos vespertino e noturno.

A ideia é que a cada 15 dias aconteçam apresentações musicais na concha acústica, no pátio ou no auditório, abertas à participação de alunos, professores e artistas convidados, e com acesso gratuito ao público interessado.

Outros dois encontros já estão programados na agenda das quartas-feiras. No dia 3 de junho, o convidado do projeto é o violonista e compositor Felipe Coelho e, no dia 17 de junho, quem movimenta o palco é o grupo de choro da escola, formado por professores e alunos dos núcleos do Centro e do Campeche.

Em breve, a agenda cultural também vai contemplar a apresentação da Orquestra Experimental de Música Brasileira Contemporânea, composta por alunos dos cursos de instrumentos do ciclo intermediário, que vem ensaiando desde março e está em processo de profissionalização musical. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Quarta Musical, com realização de atividades artísticas de música fora das salas de aula, pretende incentivar a apreciação e o compartilhamento de experiências sonoras.

A atividade tem como objetivo ampliar a interação entre alunos e professores das várias disciplinas e fomentar a formação de grupos musicais, bandas e orquestras. A iniciativa também propicia ao público conhecer o trabalho realizado na Escola Livre de Música de Florianópolis, que atende cerca de 600 alunos em núcleos no Centro e no Campeche.

O programa de educação musical realizado no município conta com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet.

Vídeo: Apresentação realizada no Trapiche da Beira Mar- Floripa 01/05, no Dia do Pedal , evento realizado pelo SESC. Registro - Lieza Neves

Serviço: 

O quê: Projeto Quarta Musical, com o GLiP (Grupo Livre de Percussão)
Quando: quarta-feira (27) – 17h30
Onde: Escola Livre de Música / Rua Alves de Brito, 334 – Centro - (48) 3325-2083
Quanto: gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade