img

Florianópolis, 27/04/2024




VARIEDADES

Top 5 melhores raças de cachorros para apartamento

Publicado em 28/05/2015


Top 5 melhores raças de cachorros para apartamento



Uma das preocupações dos apaixonados por cães que moram em apartamentos é a possibilidade de não poder ter um “filho de quatro patas” dentro dos seus lares. Porém, existem muitas raças de cachorros que conseguem se adaptar em ambientes pequenos. O tamanho pouco importa, o ideal é encontrar uma raça que não costuma latir muito.



Por: 25

Confira a lista com as 5 melhores raças de cachorros para apartamento:

5. Maltés

O Maltés é conhecido como uma raça de colo e se adapta muito bem a ambientes pequenos. Adora fazer brincadeiras dentro do apartamento e pesa em média 1,4 kg, podendo chegar a 2kg. A raça Maltés pode ser rabugenta com estranhos e apesar de ser uma raça de porte pequeno, é importante estabelecer uma rotina de passeios ao ar livre, já que alguns podem latir um pouco.

4. West Highland White Terrier

O West Highland White Terrier ou Westie ficou conhecido popularmente no Brasil após ter sido o cachorrinho propaganda do IG (provedor de internet). O Westie é carente e pode ser seu melhor companheiro. É uma raça feliz, curiosa e afetuosa. Late pouco, mas é necessário fazer passeios semanais para extravasar as energias do seu amigo cão.

3. Bulldog Francês

O Bulldog Francês é um cão de companhia. Eles se adaptam a lugares pequenos, apesar de serem um pouco bagunceiros. Também são cães alegres, brincalhões e inteligentes. Suas necessidades de exercício ou caminhada ao ar livre são pequenas. É mais fácil o Bulldog Francês se adaptar a um apartamento, do que viver num quintal de casa, eles carecem de contato frequente com humanos. 

2. Pug

O Pug é uma das raças preferidas dos brasileiros atualmente. É uma raça classificada como cão de companhia. Super aconselhado para quem vive em apartamento, pois se adapta facilmente a ambientes pequenos e a pessoas estranhas. É fiel ao dono, sociável e quase não late. É dócil e aprende facilmente a fazer xixi no lugar certo.

1. Yorkshire Terrier

O Yorkshire é uma das raças mais procuradas para ser criada em apartamentos. É uma raça pequena e não precisa de passeios diários ao ar livre. Embora alguns possam latir muito, podem ser facilmente educados para não latir tanto, até porque esse é o grande problema de ter cães em apartamentos. São carinhosos, bagunceiros e espevitados, mas geralmente não fazem muita sujeira.









Shopping












Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade