img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Projeto da UDESC levará música e alegria para o Hospital de Caridade no dia 28 de maio

Publicado em 25/05/2015


Ilustração
Projeto da UDESC levará música e alegria para o Hospital de Caridade no dia 28 de maio



Na próxima quinta-feira, dia 28, das 15h45 às 17h, o projeto Música Para Quem Precisa fará sua primeira apresentação no Imperial Hospital de Caridade (IHC), em Florianópolis.

A ação faz parte do programa de extensão Conexão Musical, da UDESC, coordenada pelo professor Leonardo Piermartiri. O Música Para Quem Precisa leva vários grupos instrumentais e vocais (formados nas disciplinas práticas curriculares da universidade) para se apresentarem em hospitais e asilos da região, inspirando pequenos momentos de alegria e esperança aos pacientes, visitantes, funcionários e internos.

De acordo com o projeto da UDESC, a ideia de fazer apresentações para pessoas em hospitais e asilos vem num momento em que surge a reflexão sobre o quanto e como um músico pode contribuir para a sociedade, de modo a conscientizar os alunos a respeito da diferença que eles podem fazer na vida das pessoas colocando em prática o que aprendem na universidade.

A música pode aliviar um grande número de sintomas como a ansiedade, depressão por longos tratamentos, pacientes com dificuldade de comunicação, e também pode ser usado como um meio de integração social - sem falar no poder que a música tem de renovar as forças e as esperanças.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade