img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

IBOPE Media inicia a medição de audiência de TV digital assistida em celulares e tablets

Publicado em 21/05/2015


IBOPE Media inicia a medição de audiência de TV digital assistida em celulares e tablets



A partir deste mês, o IBOPE Media entregará os primeiros resultados da medição de TV Digital Terrestre (TDT) em celulares e tablets. Neste primeiro momento, a medição do TDT Mobile reportará a audiência das emissoras e programas televisivos da Grande São Paulo.

“O IBOPE Media tem trabalhado na consolidação da audiência de TV em todas as suas formas para complementar a medição 360º. Desde março, já temos o Time Shift Viewing (TSV) em nossos 15 mercados regulares e, no segundo semestre, começaremos a medir também a audiência de programas de TV assistidos em computadores”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.

A tecnologia do TDT Mobile foi trazida pelo IBOPE Media para o Brasil por meio de uma parceria exclusiva com a Video Research, empresa japonesa que desenvolveu um aplicativo que, ao ser instalado nos celulares e tablets com sistema operacional Android e capacidade de recepção de sinais de TDT, envia informações sobre o consumo do conteúdo televisivo no aparelho.

Os clientes do IBOPE Media também poderão – de acordo com as condições comerciais estabelecidas em contrato – ter acesso, como cortesia, até junho, ao Módulo Plataformas 360°, versão exclusiva do software Media Workstation*, que permite analisar os dados de TSV e de TDT Mobile de forma isolada das outras audiências. Ao longo deste ano, os dados dessas medições, juntamente com os do PC TV, serão entregues de maneira agrupada e gratuita para todo o mercado.

*Software para leitura e análise dos dados de audiência do IBOPE Media.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade