img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Acadêmicos da Udesc voltam às aulas nesta segunda

Publicado em 28/07/2014





A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará as aulas do segundo semestre nesta segunda-feira, 28, nos 12 centros de ensino e nos 25 polos de educação a distância. A instituição tem cerca de 16 mil estudantes em 48 cursos de graduação e 33 de mestrado e doutorado.

Os 1.827 novos alunos, que foram aprovados no Vestibular de Inverno 2014, no Vestibular EAD e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), serão recepcionados pelos centros com a apresentação dos cursos e a realização de atividades.

Em Florianópolis, por exemplo, acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) terão a Semana do Calouro, com aulas magnas, gincana de integração entre os cursos, doação de sangue e arrecadação de alimentos.

Já a recepção do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, terá palestras de manhã e à noite com o mágico Jardel Beck, que mostrará, de forma humorada, como o novo universitário pode superar obstáculos durante o período de estudos e lidar com a ausência familiar.

A Udesc informa à comunidade acadêmica e à sociedade que o trote em SC é proibido pela Lei nº 15.431/2010 e que orienta os alunos a realizarem ações solidárias, como doação de sangue e arrecadação de alimentos para instituições de caridade.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...