img



ARTIGOS

?Take on me, Take me on, I'll be gone in a day or two??

Publicado em 06/03/2009


Divulga?
?Take on me, Take me on, I



?Take on me, Take me on, I'll be gone in a day or two?? Quem nunca dan?ou esta m?sica numa festinha? Quem nunca se emocionou ou lembrou do amado cantando: ?Hunting high and low High There's no end to the lengths I'll go to??? Hein? J? deu pra perceber de quem eu estou falando.

Yeah! Da Banda Norueguesa A-ha. Talvez muitos jovens – aqueles de 15 anos pra baixo, fãs de muitas outras coisas que rolam por aí, não conheçam o grupo que surgiu em 1982. O trio saiu da Noruega rumo à Londres com o objetivo de alcançar o sucesso. Formado por Paul Waaktaar-Savoy, na guitarra, Magne Furuholmen, nos teclados, e pelo inconfundível, Morten Harket, nos vocais, a banda começou a dar seus primeiros passos rumo ao sucesso em meados da década de 80, com o hit “Take on Me”, que virou febre mundial.

O engraçado é que o hit de maior sucesso deles começou fraquinho e tinha outro nome: Lesson One – deve ser por causa da história da música, que diz aproveitar o momento porque em um ou dois dias o cara vai partir. Esse hit é a música Take on Me que depois de várias regravações e dois lançamentos fracassados, só foi se tornar um hit de sucesso em 85, depois que o produtor Alan Tarney meteu o bedelho. Só esta cançãozinha vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo inteiro em apenas um mês, fora o clipe, que rendeu à banda indicação ao MTV Vídeo Music Awards e para o American Music Awards. Detalhe: Eles ganharam todas as indicações. Segundo informações da Gravadora, só o álbum Hunting high and low, que tem o grande hit de sucesso da banda, vendeu cerca de 11 milhões de cópias no mundo inteiro.

No Brasil, os rapazes começaram a fazer sucessão no final da década de 80. E eles perceberam isto quando fizeram um show no Rock In Rio II, em janeiro de 91, em que quebraram recorde de público, chocando a imprensa do mundo inteiro, com 198 mil pessoas no estádio do Maracanã, que pagaram pra assistir ao concerto. Este dia foi tão marcante pra eles e para o público que assistia que virou um clipe da música Early Morning, do álbum East of The Sun West of The Moon. Foi Brilhante! 

Em novembro de 2005 o trio lançou o último álbum de inéditas, o Analogue. Mas não pararam por aí... Também iniciaram turnê pela Europa e pelos Estados Unidos. Por mais que existam especulações sobre o fim da banda, o grupo A-ha tem sido fiel ao público, apesar de terem dito que só voltariam em 2010. Eles não resistiram. Vão estar aqui no Brasil fazendo apresentações de seus grandes sucessos em dois dias – 25/03, no Credicard Hall, em São Paulo, e dia 26, no Citibank hall, no Rio de Janeiro. Prepare o coração, faça de tudo pra poder ir. Estas duas noites vão ser inesquecíveis para todos que já, pelo menos um dia, curtiram o som do A-ha. Vale à pena ir lá conferir.

Corram, em uma das duas casas, antes que acabem os ingressos porque a venda pela internet já foi encerrada no dia 13 de fevereiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade